O projeto Casa de Noel nasceu, emblematicamente, com o século 21. Na virada do milênio, a figura mais querida e amada pelas crianças (e por aqueles que nunca deixam de sê-la) surgiu de uma forma bem peculiar no interior paulista. Foi ganhando, ao longo do tempo, uma voz cada vez mais encorpada até se transformar num talentoso e carismático Papai Noel Cantor.
Este projeto tem oferecido ao público, desde 2000, um espetáculo natalino que mistura artes cênicas, música, educação, lazer, turismo e história, abordando a temática do resgate da magia do Natal, da importância de valores como solidariedade, compaixão, amizade, respeito, família e a própria cultura, elementos fundamentais para a mudança de paradigmas e elevação do nível sociocultural da população.
Estima-se que mais de 200 mil pessoas já tenham prestigiado os shows do Papai Noel Cantor nos 12 anos consecutivos do projeto, sempre acompanhado de sua inseparável Mamãe Noel e de toda a trupe da Casa de Noel: os duendes de Natal e a Banda Panetone, comandada pelo músico e educador Hermes Petrini.