Fazemos acontecer

A hora e a vez das mansões suspensas

Publicado em 24 de Abril de 2013.
Foto: Divulgação Lindenberg

Atentas ao crescimento do mercado de luxo e às necessidades de segurança, construtoras apostam nos condomínios verticais de altíssimo padrão

Casas imensas com amplos jardins, piscina, SPA, arquitetura de grife e localização privilegiada já não são o único sinônimo para a palavra ‘mansão’. Atentas à evolução do mercado de luxo no Brasil e à crescente necessidade por praticidade e segurança deste público-alvo, as construtoras estão apostando nos condomínios verticais de altíssimo padrão.

“As chamadas ‘mansões suspensas’, ou seja, os apartamentos de altíssimo padrão, atendem aos clientes que buscam mais praticidade na administração da sua moradia, maior segurança, sem abrir mão do conforto e da sofisticação a que estão habituados, morando, por exemplo, num condomínio horizontal”, explica Charles Nader, gerente de incorporação da Construtora Adolpho Lindenberg e Incorporadora Lindencorp.

Reconhecida como a ‘grife’ da construção civil no país, a Construtora Adolpho Lindenberg se especializou em oferecer aos seus seletos clientes opções de moradia de luxo em condomínios verticais. Muitos deles trocaram suas mansões no tradicional bairro paulistano do Morumbi, por exemplo, para morar nos suntuosos apartamentos da marca.

A empresa repete sua experiência, agora, em Piracicaba. No ano passado, lançou o residencial Lindenberg Timboril, um condomínio de altíssimo padrão, com três torres em estilo neoclássico, localizado numa área de 7.000 metros quadrados, no bairro Nova Piracicaba. Mas de 50% das 125 unidades já foram vendidas, o que superou as expectativas da empresa, segundo Charles Nader.

São apartamentos com 213, 278 e 365 metros quadrados, com entrega prevista para maio de 2015. “São mais de 30 itens de lazer, que vão desde piscina coberta, brinquedoteca, quadras e salas de fitness, até uma cancha de bocha, atividade que soubemos ser muito apreciada pelos piracicabanos”, afirma Nader.

O empreendimento traz, ainda toda a tecnologia e requinte que caracterizam a marca Adolpho Lindenberg: piso acústico auto-nivelante na área íntima, pé-direito alto, terraço com vista panorâmica, depósito privativo, gerador de energia atendendo área privativa, piso do subsolo com pintura em epóxi, paisagismo assinado pelo arquiteto Benedito Abbud, entre outros. As vendas estão sob a coordenação da Frias Neto Consultoria de Imóveis. No local das obras, há um estande onde estão disponíveis maquete, imagens e informações sobre o projeto, de segunda a domingo, das 9h às 19h, na avenida Armando Cesare Dedini, 146.

Mais investimentos - Diante da efervescência do mercado imobiliário piracicabano, a Construtora Adolpho Lindenberg já prepara outro lançamento para 2013, com data a ser definida. “Será um produto novo e diferenciado na cidade”, adianta Nader. Segundo ele, o empreendimento materializa o conceito mais atual e moderno de aproximar o trabalho, a moradia, os serviços e o comércio, evitando grandes deslocamentos dos moradores. “Será um sucesso de vendas, temos certeza”, garante o gerente de incorporação.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br