Fazemos acontecer

Jorge Aversa Junior é empossado vice na Facesp

Publicado em 09 de Maio de 2013.

Solenidade foi realizada no último dia 6, com a presença da presidente Dilma Rousseff, líderes empresariais e autoridades

Dirigentes de associações comerciais do Estado de São Paulo, líderes empresariais e autoridades se reuniram na manhã do múltimo dia 6, em solenidade realizada no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista, para a posse do presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Rogério Amato. A cerimônia contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Teme, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do vice-governador Guilherme Affif Domingos, e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Reeleito para o mandato 2013-2015, Amato conferiu o título de presidente da RA-7, região administrativa de Campinas, ao empresário Jorge Aversa Junior, também empossado no dia 6. Aversa foi presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e, atualmente, preside o Conselho Consultivo da entidade.

 A RA-7 é a maior das 20 regiões administrativas que compõem a Facesp. A região é composta por 38 cidades, como Campinas, Americana, Limeira, Rio Claro, Sumaré, Itatiba, Araras, São Pedro, Pirassununga, Piracicaba, entre outras.

Em seu pronunciamento, a presidente Dilma destacou o papel estratégico da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, novo ministério criado no mês de abril, ainda sem ministro nomeado. A presidente também falou sobre definições de políticas para as micro e pequenas empresas e ao MEI (Micro Empreendedor Individual), redução de juros, desoneração da folha de pagamento, reforma tributária, aprovação de projeto de lei para destinação dos royalties para a educação e sobre a medida provisória dos portos.

“Nossa expectativa é de que a Dilma indique o vice-governador Afiff ao cargo de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa pela sua experiência como presidente da Facesp e da ACSP em dois mandatos, fortalecendo ainda mais as associações comerciais de todo o Brasil”, destacou Aversa. O vice-presidente da RA-7 também lembrou que, conforme mencionado durante a cerimônia de posse, no próximo dia 9 de junho, começa a vigorar o projeto de lei que obriga a informação dos valores dos impostos pagos por produtos ou serviços nas notas. “A medida auxilia numa melhor consciência do consumidor, criando uma cultura que o incentivará para o exercício da cidadania”, finaliza.

 

Reconhecimento

Para o presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, que também acompanhou a cerimônia de posse a participação de Aversa na presidência da RA-7 se dá em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela entidade, nos últimos anos. “A sua eleição chega em um bom momento para a cidade, que sedia o Aglomerado Urbano. Além disso, sua experiência contribuirá na discussão das demandas do empresariado piracicabano e regional em prol do desenvolvimento dos setores do comércio, indústria e prestação de serviços”, declara Frias.

 

Aversa

Empresário, Aversa ocupou, entre os anos de 1999 e 2001, o seu primeiro cargo de liderança na ACIPI, como diretor adjunto. Mais tarde, tornou-se segundo e primeiro vice-presidente da entidade. E no período de 2009 a 2012, esteve à frente da presidência da associação, sendo sucedido por Angelo Frias Neto, em julho passado.

 

Legenda: Jorge Aversa, Geraldo Alckmin e Angelo Frias Neto
Crédito: Comunicação Acipi

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br