Fazemos acontecer

Grupo Andaime representará Piracicaba na fase regional do Mapa Cultural Paulista

Publicado em 21 de Junho de 2013.
Foto: Fábio Mendes

Espetáculo foi o escolhido na seletiva municipal

O espetáculo Coração dos Teatro Rodantes, do Grupo Andaime UNimep, foi o selecionado para representar Piracicaba na fase regional do Mapa Cultural Paulista 2013/2014, na modalidade teatro. A escolha aconteceu após a apresentação de três peças, nos dias 11, 12 e 13 de junho, no Teatro Municipal Erotídes de Campos e na Praça Domingos Sávio.

O júri foi composto por Glaucia Neves, Maria Tendlau e Suzana Aragão, que determinou que o suplente será o espetáculo “Sobre a Terra Que Arde”, da CETA (Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba). Integrou ainda a seletiva municipal a encenação “Homens de Papel”, do Grupo Atuação.

A montagem Coração dos Teatros Rodantes é parte de uma história verídica, segundo a qual Kafka estava passeando por um parque em Berlim, alguns meses antes de morrer, e viu uma menina chorando porque havia perdido sua boneca. Ele, para consolá-la, diz que é um carteiro de bonecas e passa a inventar cartas que a boneca teria escrito à menina nas suas andanças pelo mundo. Devagar ambos vão sendo transformados, ele pela beleza e pureza da infância e ela pela sabedoria de alguém prestes a morrer.

MAPA CULTURAL PAULISTA

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

Foi criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

A Fase Regional acontecerá no segundo semestre de 2013 e a Fase Estadual está agendada para o primeiro semestre de 2014. Já a Fase de Circulação acontecerá no segundo semestre de 2014.

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br