Fazemos acontecer

SESI PIRACICABA APRESENTA A 5ª MOSTRA SESI DE MÚSICA INSTRUMENTAL

Publicado em 26 de Agosto de 2013.

Evento traz grandes nomes do gênero música instrumental brasileira, de 28 de agosto a 1º de setembro. A entrada é gratuita.

O SESI-SP realiza no Teatro do SESI Piracicaba, de 28 de agosto a 1º de setembro, a 5ª Mostra SESI de Música Instrumental, evento que proporciona gratuitamente para toda a população, shows de músicos brasileiros consagrados no gênero música instrumental. Entre os destaques estão Leo Gandelman, Roberto Sion, Itamar Collaço, Bocato, Heraldo do Monte, Marcos Moraes e Yamandu Costa.

A abertura da Mostra acontece no dia 28 de agosto às 20h com o show do saxofonista Leo Gandelman com seu novo trabalho autoral "Vip Vop", CD e DVD inicialmente lançados na Europa e no Brasil pelo seu selo SaxSamba. No show, o artista mistura músicas do disco e com sucessos que marcaram sua trajetória.

No dia 29 de agosto, das 14h às 17h, os músicos Roberto Sion e Itamar Collaço ministram o workshop "Sion & Itamar" que aborda conceitos e exemplos práticos de técnicas de estudo do instrumento, desenvolvimento da percepção, princípios básicos de improvisação e prática em grupo em instrumentos de sopro e piano (Sion) e também contrabaixo elétrico (Collaço). O workshop, que é gratuito, destina-se a estudantes ou profissionais dos referidos instrumentos musicais e também aberto a músicos de outros instrumentos para participação como ouvintes. Para a inscrição basta somente enviar um email contendo nome, telefone, email, idade, profissão e como soube do workshop para o endereço: sesipiracicaba@gmail.com. No mesmo dia, às 20h, Sion & Itamar apresentam-se no show "Entre amigos", no qual os músicos chamarão ao palco alguns alunos do workshop para participação especial.

Roberto Sion é instrumentista (saxofonista, flautista e clarinetista), arranjador, compositor, maestro e professor, aperfeiçoou sua carreira de compositor, arranjador e de análise e composição com Damiano Cozzella, Olivier Toni, Willy C. Oliveira e H. J. Koellreutter e seus estudos de flauta desenvolvidos com Grace Bush.. Itamar Collaço é instrumentista (contrabaixista) e compositor, atuou em shows com Tetê Espíndola, Cláudio Roditi, Cauby Peixoto, Big Band, Hector Costita, J.J. Jackson e entre outros grandes nomes da música, sendo que, como integrante da orquestra Arte Viva, regida pelo maestro Amilson Godoy, acompanhou também Gilberto Gil, Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos e Maria Bethânia

Na sexta-feira, às 20h, o Teatro do SESI recebe o trombonista Bocatto em seu show "Bocato & Banda". O músico, que estudou composição e regência na Universidade Estadual de São Paulo, intensificou sua carreira atuando ao lado de nomes como Rita Lee, Ney Matogrosso, Roberto Carlos, Elis Regina e entre outros.

No final de semana, o sábado será contemplado com a realização de dois shows. Às 20h, Marcos Moraes apresenta-se em seu show "Brasileirinho", ao lado de Cléber Almeida (bateria), Alberto Luccas (baixo acústico) e Beto Corrêa (piano e acordeon), com canções autorais e peças de compositores consagrados, com arranjos próprios. Logo às 21h, sobe ao palco o grande músico Yamandu Costa, reconhecido internacionalmente como um dos grandes talentos do violão brasileiro, em seu show "Mafuá", nome também que leva o CD lançado em 2007 na Alemanha.

O encerramento da Mostra conta com a apresentação de Heraldo do Monte em seu show "Guitarra Nordestina". Entre um dos grandes guitarristas do mundo, Heraldo expõe suas composições autorais junto ao seu trio formado por grandes talentos da música brasileira na atualidade: Paulo Almeida (bateria) e Filipe Maróstica (baixo acústico).

A 5ª Mostra SESI de Música Instrumental teve início no ano de 2009. O projeto tem como objetivo a apresentação de diversos estilos musicais, dentro do gênero música instrumental. Através de edições anuais, o Teatro do SESI proporciona ao público de Piracicaba e região, música instrumental brasileira contemporânea de qualidade, disseminando e popularizando a música instrumental de maneira democrática e gratuita. Para mais informações, acesse o blog do evento: http://mostrasesidemusicainstrumental.blogspot.com.br/

 

SERVIÇO

5ª MOSTRA SESI DE MÚSICA INSTRUMENTAL

Data e horário: 28/08 (Quarta-feira) | 20h:- Show: "Leo Gandelman" | Artista:  Leo Gandelman

Data e horário: 29/08 (Quinta-feira) | das 14h às 17h: Workshop Sion & Itamar
                          29/08 (Quinta-feira) | 20h: Show: "Entre amigos" | Artista: Sion & Itamar

Data e horário: 30/08 (Sexta-feira) | 20h: Show: "Bocato e Banda" | Artista: Bocato

Data e horário: 31/08 (Sábado) | 20h: Show: "Brasileirinho" | Artista: Marcos Moraes
                          31/08 (Sábado) | 21h: Show: "Mafuá" | Artista: Yamandu Costa

Data e horário: 1º/09 (Domingo) 20h: Show: "Guitarra Nordestina" | Artista: Heraldo do Monte

Local: Teatro do SESI Piracicaba - Avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial.

Classificação etária: Livre*

*Para eventos noturnos, menores de 12 anos devem portar o RG e estar acompanhados do responsável legal.

Informações: (19) 3403-5928 ou http://mostrasesidemusicainstrumental.blogspot.com.br/

Entrada gratuita - a bilheteria abre com uma hora de antecedência ao horário da apresentação e não será permitida a entrada após o início do show.

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br