Fazemos acontecer

Som Maior Festival recebe o maestro Osmar Barutti, do Programa do Jô

Publicado em 29 de Agosto de 2013.
Foto: Dani Coen

Evento com estudantes tem apoio do Café Morro Grande

O maestro Osmar Barutti, do Programa do Jô, é o convidado do Som Maior Festival, nesta quinta-feira (29/08), às 14 horas. O consagrado músico-pianista falará sobre “Qualidade Musical”, com ênfase para a importância do talento, unido ao conhecimento e ao domínio do instrumento por meio de escolas especializadas ou com profissionais particulares. A atividade será no Sesc e a entrada é gratuita.

O Som Maior Festival, aberto na quinta-feira (22/08), reúne estudantes do Ensino Médio das escolas públicas e particulares de Piracicaba e da região. A programação é composta por palestras relacionadas à musica e ao comportamento social, quando os estudantes também desenvolvem o aspecto psicológico na palestra sobre sexo, drogas, relação familiar entre outros assuntos pessoais.

“Não há disputa. Nossa intenção é desenvolver o talento de cada um por meio dos encontros com profissionais das áreas de música, teatro, psicologia e fonoaudiologia. Toda a programação é especialmente planejada com este objetivo”, diz a pianista e musicista Regina Gomes, idealizadora do Som Maior Festival, que completa 13 anos consecutivos.

Além do Sesc Piracicaba, o Teatro do Engenho também integra a programação deste ano. “Faremos um show em homenagem aos 100 anos do poeta Vinícius de Morais e outros cantores”, conta Regina. O encerramento do Som Maior Festival será no dia 7 de novembro, no Sesc, com a apresentação musical dos estudantes.

Considerado um dos principais eventos com ações musicais voltadas para o público jovem do interior do Estado de São Paulo, o Som Maior Festival tem apoio do Café Morro Grande, Sesc-Piracicaba, Arcor do Brasil, Ivan – Instrumentos Musicais, Acap (Associação Cultural de Piracicaba), Secretaria Municipal de Ação Cultural, Prefeitura de Piracicaba, Fastwork e imprensa de Piracicaba. O patrocínio é das empresas Elring Klinger, RKM Equipamentos Hidráulicos, Pirasa, Indústrias Marrucci, Previlab e Ministério da Cultura (Lei Federal de Incentivo – Lei Rouanet). [Outras informações: (19) 3421-7252].

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br