Fazemos acontecer

Case participa da campanha de arrecadação de lacres

Publicado em 16 de Setembro de 2013.

As crianças e os adolescentes do Case já arrecadaram 45 garrafas pets com lacres de alumínio

Na tarde de hoje (13), mais 40 crianças e adolescentes do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, unidade Parque Orlanda, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), entregaram duas garrafas pets com lacres de latinhas de alumínio, para a campanha de arrecadação de autoria do vereador André Bandeira.

Na entrega, o vereador falou com as crianças e os adolescentes sobre a sua superação após o grave acidente de carro por conta de um motorista imprudente, que o deixou dependente de uma cadeira de rodas. Falou ainda sobre o respeito às normas de trânsito, acessibilidade, cuidados para andar de bicicleta nas ruas e a participação na campanha que poderá colaborar para o futuro de pessoas, que necessitam de cadeiras de rodas e não tem possibilidade para adquiri-las.

Empolgados, os educandos levantaram várias questões, principalmente, em relação à superação do vereador que venceu os desafios físicos e hoje se destaca como atleta paraolímpico. A campanha de caráter solidário, visa a arrecadação de 140 garrafas pets cheias de lacres, para cada cadeira de rodas.

De acordo com a coordenadora do Case, Ana Paula Boni, essas visitas estimulam ações solidárias, conscientizando não apenas as crianças e os adolescentes do Projeto, mas também seus pais, vizinhos e familiares. “Temos notado que a cada visita, os educandos buscam arrecadar mais e mais lacres para ajudar alguém que necessita de uma cadeira de rodas”, comenta.

As visitas estão acontecendo desde o início do mês de agosto em todas as unidades de atendimento do Case. Até agora, as crianças e os adolescentes arrecadaram 45 garrafas pets para a campanha.

O Case projeto da Semdes, atende crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos, em situação de risco pessoal e social, visando oferecer proteção social básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, auxiliando no desenvolvimento para a construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.

Diariamente, as crianças e os adolescentes participam das atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, musica, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, para a melhora do raciocínio lógico, da atenção e da criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além do resgate de vínculos socioafetivos.

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br