A Arcelor Mittal, reuniu na tarde de 12 de setembro, diversos profissionais com atuação na área de educação, meio ambiente e cultura, como professores, gestores ambientais, artista plásticos, dentre outros, para avaliar os trabalhos do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente.
O projeto, que é desenvolvido há 19 anos pela unidade de Piracicaba, tem o objetivo de promover maior conscientização sobre as questões ambientais, de forma a contribuir para que estudantes e educadores estejam mais bem preparados e motivados para interagir e preservar o meio ambiente.
O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente é um projeto de educação ambiental desenvolvido através de trabalho educativo que resulta na elaboração, avaliação e premiação de desenhos e redações, por alunos do ensino fundamental de 1º a 5º ano e 6º a 9º, respectivamente. Além de desenhos e redações, são desenvolvidos projetos por educadores e alunos das escolas inscritas no projeto.
Os educadores e alunos receberam orientação para o desenvolvimento do tema nas escolas, “O futuro que queremos depende das atitudes que tomamos hoje”.
Este ano, foram selecionados e apresentados 221 trabalhos, sendo 98 desenhos e 123 redações, de alunos das escolas públicas e particulares do município de Piracicaba, Rio das Pedras e Iracemápolis.
Além disso, as escolas apresentaram projetos que também concorrerão a prêmios.