Fazemos acontecer

Efeito Beija-Flor beneficia Casa do Bom Menino

Publicado em 26 de Setembro de 2013.

Barce Foundation doa 35 gravuras, que serão rifadas

Piracicaba, 26 de setembro de 2013 – A Casa do Bom Menino, entidade piracicabana que acolhe 106 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, é a agraciada este ano com a renda do projeto beneficente Efeito Beija-Flor, criado pela holandesa Barce Foundation.

“O Efeito Beija-Flor é um projeto de nível internacional e tem o intuito de conscientizar a população sobre a necessidade de apoio aos mais necessitados”, conta o artista Marcelo Gimenes, piracicabano radicado na Holanda, criador do projeto ao lado do holandês Jaap Snijder. Este é o terceiro ano em que eles doam um lote de obras de arte, já emolduradas, para que as instituições rifem e adquiram recursos para a sua manutenção.

As 35 gravuras direcionadas ao projeto serão sorteadas no dia 28 de outubro e, para concorrer, basta comprar os tíquetes, ao custo unitário de R$ 10. A venda já começou e prossegue até o dia do sorteio. A compra deve ser feita com voluntários e amigos da Casa do Bom Menino. A expectativa de venda está entre 4.000 e 8.000 números.

Os tíquetes têm formato de um marcador de livros, com uma aba para destaque e seu depósito na urna. As imagens ficarão expostas de 1º a 28 de outubro na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Além da Câmara, a iniciativa tem apoio do MBM Escritório de Ideias e Secretaria Municipal de Ação Cultural. Mais informações pelo telefone 3401-2199. A Casa do Bom Menino fica narua Machado de Assis, 593, Nova América.

ENTIDADE – **A Casa do Bom Menino já completou 50 anos de atuação. Foi fundada em 27 de novembro de 1962.

Nas décadas de 70 e 80, a entidade oferecia aos atendidos oficinas de geração de renda e profissionalização como a marcenaria e a serralheria. Uma importante modificação aconteceu em 2006, quando foram integrados mais dois projetos: a Casa Raquel, voltada para meninas adolescentes, e o Centro Educacional Infantil, que atende a faixa etária de até 12 anos.

Em dezembro de 2009, após 11 anos de intervenção judicial, a Casa do Bom Menino passou a ter novamente uma diretoria e reformulou sua proposta de atendimento, adequando-se à nova legislação. Também administra, desde abril de 2013, a Casa do Acolhimento, a pedido da Prefeitura de Piracicaba.

Além do acolhimento institucional, seu objetivo principal, a Casa do Bom Menino tem várias ações voltadas para seu público. O Projeto Pérola oferece cursos gratuitos de informática e cidadania, extensivos a toda a comunidade, inclusive pessoas da Terceira Idade; o Aprendendo Diferente, que tem apoio do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), promove atividades de incentivo e reforço escolar; o Apadrinhamento Afetivo, que é uma modalidade de voluntariado em que uma família ou pessoa, por meio do acompanhamento da equipe técnica do serviço, passa a ser uma referência emocional e afetiva para a criança ou adolescente.

Um dos projetos mais recentes é o Menino Gourmet, em que as crianças e adolescentes da instituição aprendem a produzir produtos especiais de panificação e participam de oficinas de profissionalização e aprendizagem com a oportunidade de aprender sobre culturas regionais e pratos típicos de diversas nacionalidades.

No coquetel de encerramento da mostra Efeito Beija-flor, que acontecerá no dia 28 de outubro, na Câmara, haverá também a formatura dos 15 participantes do curso de panificação oferecido com o projeto Menino Gourmet pela Casa do Bom Menino. Durante o evento, serão servidos os produtos fabricados pelos formandos.

Pontos de venda da rifa do projeto Efeito Beija-Flor

Casa do Bom Menino – Rua Machado de Assis, 593 – Nova América
Società Italiana – Rua Dom Pedro I, 781 – Centro
De Leite – Rua General Góes Monteiro, 285 – Jardim Elite
Terrazas Acontecimentos – Av. Dr. Cássio Pascoal Padovani, 1400 – Santa Cecília
Fale Fácil – Rua Governador Pedro de Toledo, 619 – Centro

Leg: Gravura doada pela Barce Foundation

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br