Fazemos acontecer

Machu Picchu e os mistérios da Civilização Inca

Publicado em 03 de Outubro de 2013.
Foto: Divulgação

Como foi possível cortar e remover pedras de toneladas e adquirir tantos conhecimentos astronômicos ?

No próximo sábado às 20h00, com entrada franca, o diretor do Observatório Municipal de Americana, pesquisador da civilização inca e representante no Brasil do “Projeto INTI”, prof. Carlos H. Amaral de Andrade, fará uma palestra   no Observatório Astronômico de Piracicaba, órgão da Secretaria de Educação. A palestra em comemoração aos 22 anos de inauguração do Observatório, tem como objetivo o entendimento das civilizações pré-colombianas, incas e pré-incas, através de estudos da sua arqueologia e conhecimentos astronômicos. A palestra irá mostrar teorias sobre como foi possível  aos incas cortar, remover e unir pedras de toneladas  com várias faces sem que para isso contassem com “deuses astronautas”. A palestra irá abordar também aspectos do chamado Turismo Científico Cultural, onde as pessoas presentes irão saber detalhes de uma viagem aos Andes para conhecer os mais importantes sítios, construções e monumentos da civilização inca.

O Observatório fica no km 3 da rodovia Fausto Santomauro que liga Piracicaba a Rio Claro. Antes e após a palestra serão realizadas observação dos astros em evidência, mediante condições atmosféricas favoráveis. Recomenda-se chegar cedo (após às 18h30) pois  só estarão disponíveis 50 lugares.

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br