Fazemos acontecer

Muro do SEMAE será pintado por meio de projeto da SEMAC

Publicado em 11 de Outubro de 2013.

Artistas que participarão serão sorteados no dia 04/11. É preciso se inscrever

Baseada no grande sucesso do projeto “Colorindo a Saudade”, em que artistas plásticos reuniram esforços do ofício para revitalizar os muros do tradicional Cemitério da Saudade, a SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) lança um novo projeto de pintura a céu aberto. Está aberto o edital para os artistas que quiserem participar do projeto “Arte e Água: Fontes da Vida”, por meio do qual será pintado o muro do SEMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

No dia 04 de novembro, às 15h, no Auditório do Armazém 14 do Engenho Central, a SEMAC sorteará 6 artistas, que pintarão o muro da autarquia. Os profissionais interessados em participar devem estar presentes no sorteio, além de enviar ficha de inscrição e um breve curriculum à SEMAC até o dia 31 de outubro, das 9h às 16h, aos cuidados de Rafael Bitencourt, na sede da secretaria, localizada na Avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central. Outra opção é enviar a ficha, juntamente com o curriculum, também até o dia 31 de outubro, para o e-mail rbitencourt@piracicaba.sp.gov.br

A ficha está disponível no site da SEMAC. Ao entrar no site, basta clicar, na parte superior, em “Secretaria”. Logo após, clique em “Editais/Concursos”. Aparecerá o arquivo intitulado “FICHA DE INSCRIÇÃO – ARTE E AGUA”. Basta fazer o download do mesmo.

O curador, como no projeto realizado nos muros do Cemitério da Saudade, o curador será o artista Laércio Moretti. “A exemplo do Projeto Colorindo a Saudade, que deu muito certo e contribuiu muito para a beleza em um dos pontos mais movimentados da cidade, daremos agora um novo espaço para que os artistas da cidade mostrem seu trabalho, viabilizando mais uma galeria de arte ao ar livre. Sabemos que Piracicaba é um celeiro de artistas e isso é mais uma forma de valorizarmos nossos talentos, que são muitos”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

COLORINDO A SAUDADE – Por meio do projeto “Colorindo a Saudade”, realizado pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, através da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), artistas plásticos piracicabanos revitalizaram os muros do tradicional Cemitério da Saudade. Dividido em três fases, o projeto ficou totalmente pronto em abril de 2012, com mais de 90 painéis pintados por 57 artistas.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas por meio do site da semac: www.semac.piracicaba.sp.gov.br

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br