Fazemos acontecer

Cores vivas e vibrantes na Esalq

Publicado em 24 de Outubro de 2013.

Agricultura e cultura brasileiras serão retratadas em exposição que acontecerá na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), por artista plástico ligado ao meio rural. O diferencial de Fuzinatto, pseudônimo artístico de Osvaldo Dias Junior, consiste no fato de ter tido a terra como papel e o graveto como lápis, pois até os sete anos de idade desenhou no chão de terra enquanto seus pais trabalhavam na lavoura de café.

A terra e toda sua riqueza estão representadas nas obras de Fuzinatto. Ele demonstra sua marca ao retratar pinturas de paisagens, casarios e pessoas num tracejar característico e em cores vivas e vibrantes.

A partir de 1º de novembro, a mostra “Cores Vivas e Vibrantes” estará aberta no Museu Luiz de Queiroz, e poderá ser visitada, gratuitamente, até 22 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

A realização é do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da ESALQ.
Informações pelo telefone (19) 3429-4305.

O expositor

Fuzinato nasceu em Dracena (SP), em 1978, criou-se no campo em Junqueirópolis (SP), onde trabalhou e concluiu o ensino médio. Posteriormente, cursou licenciatura em Desenho e, sua pós-graduação foi obtida por meio da tese “O ensino do texto: teoria e prática na sala de aula”. Atualmente, três de suas telas fazem parte de acervos de museus. “Madalena”, se encontra no Museu do Parlamento da Assembléia Legistativa de São Paulo, “Remo”, no Museu do Esporte Olímpico do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e “Agricultor”, no Museu do Trabalho, em São Bernardo do Campo (SP). Por outro lado, “Colheita de Café” foi selecionada pela revista Panorama Rural, ano 2008, edição de julho, para uma homenagem aos 100 anos da cultura do café no Brasil, enquanto que “A violeira”, “Colheita da banana” e “Mulher no campo” integram o livro ‘Itália – Brasil: Arte 2007/2008’, editado pela Galeria Spazio Surreale e pelo Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no estado de São Paulo. Em 03 de junho de 2012, sua obra ilustrou o telão do Domingão do Faustão.

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br