Fazemos acontecer

Restaurante português Manjar do Marquês une tradição e contemporaneidade

Publicado em 05 de Novembro de 2013.
Foto: Jefferson Ataliba

Após a bem sucedida participação na Casa Cor 2013 com a Sala de Vinhos, em sua primeira participação na Casa Cor Interior 2013, o arquiteto Gustavo Paschoalim assina o projeto do Restaurante Português Manjar do Marquês.

De família originária da região de Amparo, Gustavo mostra que é possível realizar a intervenção de um espaço com o menor grau de intervenção possível.

“No local havia um piso maravilhoso com ladrilhos portugueses originais, que estão em alta na decoração. Decidi manter e valorizar este elemento no projeto”, conta Gustavo.

A proposta mescla itens decorativos antigos portugueses, com um projeto e mobiliário rústico e contemporâneo. Gustavo criou uma estante em drywall e utilizou madeira e tijolos de demolição para lareira (Largrill) e parte externa, que também recebeu um piso de porcelanato com aspecto cimentíceo e outro que reproduz a madeira de demolição (Assoalhos Monet).

A luminosidade do espaço ganhou um charme especial com as luminárias (LabLuz) e com a persiana de bambu na cor branca, com lâminas de 25 mm (Amorim Persianas e Cortinas). Outro destaque é o uso de poltronas contemporâneas em fibras sintéticas (Living).

A Casa Cor Interior 2013 acontece de 08 de novembro a 15 de dezembro, na Rua Hide Maluf 400, Água Seca, em Piracicaba, São Paulo.

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br