Fazemos acontecer

Quarcum é a 1ª a receber prêmio Empreendetec/Esalq

Publicado em 06 de Novembro de 2013.
Foto: Ellen Camila Silva/Esalq

O sistema Ominor Green Care rendeu a Quarcum Technologies, unidade de negócios do Grupo Quadix, a menção honrosa, categoria estreante do Prêmio Empreendetec. Promovido pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e em sua quinta edição, a tecnologia pioneira e piracicabana recebeu a premiação em cerimônia realizada na noite de 9 de outubro.

O desenvolvimento da tecnologia para monitoramento ambiental por satélites com consulta de dados via web foi avaliada e reconhecida por uma comissão formada por integrantes da Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz), Esalq/USP (Universidade de São Paulo) e julgadores do setor empresarial e academia.

Segundo o gerente da EsalqTec (incubadora de empresas da escola), Sergio Marcus Barbosa, as empresas foram analisadas a partir de critérios técnicos, definidos anteriormente com base nas orientações dos setores julgadores convidados.

Luigino Rigitano, diretor comercial da Quarcum e diretor geral do Grupo, representou a unidade de negócios na cerimônia e recebeu o prêmio. “A menção honrosa é uma injeção de ânimo, ainda mais agora que estamos ganhando novos mercados. A premiação também é fundamental para a divulgação de tecnologia em microeletrônica e softwares genuinamente produzidos por Piracicaba, fazendo com que o município se consolide no cenário mundial de inovação”, destaca o executivo.

Marcelo Rodrigues, gestor da Quarcum, lembra da importância do segmento de meio ambiente e agronegócio na economia do País, mencionando a possibilidade, em números, dos pontos potenciais para monitoramento remoto. “Só no Brasil são cerca de 40 mil pontos para um gerenciamento vasto sobre o clima com a tecnologia machine to machine, monitoramento este em que a Quarcum é especialista”, diz Rodrigues.

A Quarcum também desenvolve e possui tecnologias que atendem os setores de energia, meio ambiente, óleo e gás (petrolífera) e governamentais. Trabalhando com verticalização tecnológica, a empresa atua em inovação para monitoramento remoto e telemetria, proporcionando maior rentabilidade dos negócios para o usuário, além de sustentabilidade social.

Legenda/foto: Luigino Rigitano, diretor comercial da Quarcum e diretor geral do Grupo Quadix, e Marcelo Rodrigues, diretor de desenvolvimento da Quarcum, juntamente com o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, em cerimônia do prêmio Empreendetec/Esalq.

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br