Fazemos acontecer

Artista faz pinturas no estande do TRIO

Publicado em 05 de Dezembro de 2013.
Foto: Emiliano Donato

Duas paredes externas, com aproximadamente 16 metros quadrados cada uma, das duas unidades decoradas do estande do TRIO by Lindenberg, serviram de ‘tela’ para o artista plástico Tomás Leme Simoni. Seu primeiro trabalho para uma empresa da construção civil chama a atenção de quem passa pela avenida Armando de Salles Oliveira e pela rua Professor Luiz Curiacos, próximo ao Clube de Campo, onde será construído o primeiro edifício com conceito mixed-use da cidade.

“Meu trabalho atualmente tem como base a técnica usada nos desenhos de observação, em que se aciona o lado direito do cérebro para fazer a leitura de alguma imagem e, por meio dessa imagem, desenvolve-se um desenho”, explica Tomás, que é também formado em arquitetura pela Universidade Católica de Santos.

O convite para pintar as paredes externas do apartamento e da sala comercial decorados, no estande do TRIO, partiu da própria Construtora Adolpho LIndenberg, que teve como objetivo oferecer arte de primeira qualidade à população, especialmente às pessoas que trafegam regularmente naquela região. “A proposta que o Tomás nos apresentou estava em total sintonia com a linguagem visual da campanha publicitária do TRIO by Lindenberg, desenvolvida pela agência Eugenio. Os desenhos são impactantes e mostram o talento desse jovem artista piracicabano”, diz Carla Fernandes, gerente de marketing da construtora.

Entre o início das negociações e o final da execução, o trabalho demandou um mês de dedicação do artista. “O que me inspirou para chegar neste resultado foram as pesquisas de imagens e referências que fiz durante o processo criativo do trabalho”, explica Tomás. A dificuldade, segundo ele, foi chegar numa linguagem condizente com a do empreendimento, que tem como slogan “ousar para ser”.

As etapas do trabalho realizado por Tomás foram registradas por uma equipe de imagens que teve Emiliano Donato na direção de fotografia; Andreo Moreti na captação de imagens, e Tiago Corrêa Giannetti na fotografia.

O empreendimento
O TRIO by Lindenberg é primeiro empreendimento projetado sob o conceito mixed-use da cidade. Integrante de uma importante linha de produtos da empresa, o TRIO reúne numa só torre apartamentos, salas comerciais e conveniência, com acessos independentes. E o mais importante: está num dos pontos mais nobres e valorizados da cidade, na rua Professor Luiz Curiacos, 79, bem próximo ao Clube de Campo.

Projetado no melhor estilo contemporâneo, numa área de 3.000 metros quadrados, o edifício terá 28 pavimentos (quatro subsolos, térreo, 22 pavimentos, além do de lazer). Serão 116 apartamentos residenciais, com tamanhos entre 54 e 100 metros quadrados; 130 salas comerciais a partir de 40 metros quadrados, além de cinco lojas. O espaço para convenções terá 680 metros quadrados.

No 23º. pavimento estará o skyclub, exclusivo para moradores do TRIO, com uma das vistas mais bonitas da cidade e itens indispensáveis de lazer como piscina adulto descoberta (com raia de 20m) e spa, fitness, gourmet lounge, gourmet com churrasqueira, sauna, massagem e descanso sauna com spa. Esta área estará disponível exclusivamente aos moradores do TRIO.

Com projeto de arquitetura assinado pelo escritório MCAA, o TRIO terá decoração das áreas comuns assinada pelo escritório DP Barros e paisagismo de Neusa Nakata.
A prestação de alguns serviços básicos (incluídos na taxa condominial) é outro diferencial do TRIO, que terá concierge, central de manutenção, central de limpeza, manobrista, controle de acesso 24h, entre outros. Entre os serviços pay-per-use (Pagos à parte) estarão limpeza dos apartamentos, lavanderia, personal trainer, pet care, beauty care, massagem, recreação infantil e outros.

Diferenciais
Entre os diferenciais do TRIO by Lindenberg destacam-se caixilho com vidro laminado, aquecimento central, sistema PEX industrializado nos banhos, tratamento acústico das tubulações, gerador para áreas comuns, previsão para instalação futura de piso elevado; projeto de segurança feito Haganá; guarita residencial blindada; sala de segurança no comercial; eclusas de pedestres no residencial, equipamento de monitoramento e controle de acesso.

O empreendimento proporcionará acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldade temporária de locomoção. Haverá elevadores com dimensões compatíveis para pessoas com deficiência, banco de transferência para acesso a piscina descoberta e ao SPA, escada submersa de acesso à piscina descoberta, área de resgate nas escadas de emergência, lavabos acessíveis nas áreas comuns, acesso principal ao empreendimento por meio de rampas ou plataforma elevatória.

Sustentabilidade
A modernidade do TRIO by Lindenberg está também na preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. O projeto prevê vasos com duplo acionamento; luzes com sensores de presença no hall e nas escadas; telhado verde; reuso da água da chuva para rega do jardim; e previsão para futura medição individual do consumo de água.



Mais informações para Imprensa:
MBM Escritório de Ideias
Cristiane Sanches
Jornalista – MTB 21.937
(19) 3371-5944 / 99183-1025
imprensa@mbmideias.com.br

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br