Fazemos acontecer

Casinha de Noel leva a magia do Natal ao Casarão do Turismo

Publicado em 11 de Dezembro de 2013.
Foto: Alessandro Maschio.

Espaço conta com cinco ambientes decorados por profissionais da cidade

A Casinha de Noel, o cantinho do Papai Noel Cantor em Piracicaba, fica aberta para visitação com entrada franca até o dia 23, no Casarão do Turismo. O espaço conta com cinco ambientes, decorados por profissionais piracicabanas, que mostram os vários cômodos do lar do Bom Velhinho (veja as fotos em http://sdrv.ms/19 h6D71).

A programação é uma realização do MBM Escritório de Ideias em parceria com a Setur (Secretaria Municipal de Turismo). O projeto está inserido no Canta Noel, que por sua vez faz parte do Luz e Arte.

A Fábrica de Brinquedos dos Duendes, que reproduz a oficina mágica do Natal, foi criada por Carolina Laudissi e Carolina Giacomin. O Banheiro do Papai Noel Cantor foi projetado por Talita Malosso.

Já a Sala de Visitas é um projeto coletivo dos alunos do Senac Piracicaba, orientados pela professora Larissa Fonseca. A Cozinha e a Copa de Papai Noel foram criadas por Rita Gozetto, da Além da Lua. O Quarto de Sonhos do Papai Noel (foto) foi um trabalho do projeto Espaço Artesão, do Instituto Rumo.

A Casinha de Noel está aberta para visitação de quarta a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 20h. A entrada é gratuita. O Casarão do Turismo fica na avenida Alidor Pecorari, s/nº.

SHOWS
O próximo show de Papai e Mamãe Noel acontece no dia 14, sábado, às 18h, no Engenho Central, durante a Feira Presente de Natal. Em seguida, a partir das 20h, navegam nas águas do Rio Piracicaba no barco turístico. No dia seguinte, a trupe faz uma visita aos leitos infantis da Santa Casa a partir das 18h.

No dia 18, a atração é um show para as entidades sociais que terá lugar no Sesc,  partir das 19h. A agenda do Papai Noel Cantor tem uma novidade: uma apresentação no dia 20, a partir das 17h30, para os idosos do Lar Betel. No dia 21, Papai Noel Cantor faz um show de despedida, juntamente com a Banda Panetone, no Casarão do Turismo a partir das 20h.

Outra novidade deste ano, implantada pela Setur, é o Alô Papai Noel, com atendimento ao público. Papai Noel atenderá ao telefone (3422-5115) de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.
O projeto tem apoio de MZM Construtora, Radio Jovem Pan, ArteLuz, Secretaria Municipal de Ação Cultural, Radio Onda Livre, Lavanderia Santa Clara, Loja Tear, Revista Tutti Condomínios, Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Sesc Piracicaba, NET Piracicaba, Novaes Brindes, Colégio Poli Brasil, Thais Fantasias, Gazeta de Piracicaba, Samapi Distribuidora, Fale Facil e Educativa FM.

A Casa de Noel é um projeto cultural realizado desde o ano 2000 pelo MBM Escritório de Ideias. Em 2007, a Casa de Noel foi incorporada como atração pelo projeto Canta Noel, da Setur. Em 2009, surgiu na cidade o projeto Luz & Arte, da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) e Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), que incorporou o Canta Noel como uma de suas ações para o fim do ano.

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br