Fazemos acontecer

Marionetes Guarujá se apresenta no Espaço Lindenberg

Publicado em 06 de Fevereiro de 2014.
Foto: Divulgação

Grupo aclamado nacionalmente é atração deste sábado (8), em Piracicaba

Uma opção diferente de lazer para este sábado (8), a partir das 15h. É o que a Construtora Adolpho Lindenberg oferece para seus clientes e amigos de Piracicaba. A atração é o grupo Marionetes Guarujá, que apresenta no Espaço Lindenberg um show com manipulação de bonecos que tem tudo para agradar crianças e adultos. O espetáculo tem entrada gratuita é aberto ao público em geral e faz parte da agenda TRIO Verão.


O local fica na rua Professor Luiz Curiacos, 79, ao lado do Clube de Campo. As instalações, que funcionam onde será construído o TRIO by Lindenberg, primeiro empreendimento mixed use (que reúne moradia, conveniência e trabalho) de toda a região, proporcionam total conforto e estrutura para o atendimento ao cliente, num espaço amplo e climatizado, e com estacionamento fácil.


No último sábado (1º),uma oficina de origami para crianças com  Dorinha Vitti abriu a agenda do Espao Lindenberg, que terá uma agenda variada, com muitas atrações sociais e culturais. Dotado de salão de eventos, o local tem capacidade para receber 100 pessoas. Os eventos são gratuitos e, para participar, basta retirar os convites antecipadamente no local ou preencher o cadastro no mesmo dia do evento.


O ESPETÁCULO – Formado por três atores e manipuladores (Thiago Marques, Tarcísio e Ulisses Magnusson), o Grupo de Marionetes Guarujá foi criado em 1993 com o objetivo de resgatar a arte do teatro de bonecos que, segundo os integrantes, naquele período andava bastante esquecida.
 

Entre os fundadores, Tarcísio e Ulisses são filhos de Tarcísio Borges, ventríloquo e mágico famoso em toda a Baixada Santista. E mesmo tendo se formado em outras áreas (ambos são mecânicos de aeronaves), acabaram desenvolvendo a arte. Em certo momento, Tarcísio, o pai, conheceu Luis Pina, artista de rua famoso que se apresentava em Santos. Mas os bonecos de Pina eram mal feitos. Propôs uma troca: ele ajudaria a melhorar a arte dos bonecos e, em troca, Pina ensinaria aos meninos a arte de manipular.
 

Até que, há 20 anos, começaram a viver dessa arte. O show que apresentam traz personagens variados: Michael Jackson, Alcides Mancha (um esqueleto), Cozinheiro Maluco, Mágico Frank (um Frankestein ilusionista), Luan Santana, Mágico Mandrake, O Mascarado (parecido com o Mister M), Rebolation, The Dogs, Ivete Sangalo, Michel Teló e Roberto Carlos.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br