Fazemos acontecer

Maior indústria de pisos de madeira maciça do Brasil, Indusparquet cresce sua participação na Expo Revestir 2014 e apresenta lançamentos

Publicado em 20 de Fevereiro de 2014.
Foto: Divulgação

A indústria brasileira de pisos de madeira maciça, IndusParquet, reconhecida pelo mercado de arquitetura e construção pela qualidade, inovação e beleza de seus produtos, participa entre os dias 11 e 14 de março de 2014, da 12ª edição da feira de acabamentos e revestimentos Expo Revestir, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento estima receber 48 mil visitantes entre arquitetos, designers de interiores, construtores, revendedores e compradores internacionais.

A IndusParquet cresce sua participação no evento deste ano, em nova localização no espaço do Transamérica Expo Center, entre as ruas C/D, no pavilhão F. Seu stand terá grande visibilidade: a empresa irá expor todo seu portfólio de produtos e os lançamentos mundiais. A Masterpiso, empresa de pisos de madeira também do grupo IndusParquet, dividirá o stand com a IndusParquet nesta edição – a Masterpiso já participa da Revestir desde 2013 e esta é a primeira vez que junta seu portfólio ao da IndusParquet num espaço de 170 m2.

Entre os lançamentos, estão os pisos Legno Multiestruturado e o Legno Multistrato Demolição. Ambos foram desenvolvidos sob dois componentes principais: uma lamela composta de Legnetos de madeiras tropicais para uma aparência característica de mosaico, e com tecnologia especializada para a produção de cada linha. Confira cada detalhe:

LEGNO MULTIESTRUTURADO

Seguindo o padrão tecnológico dos produtos Multiestruturado, esta linha tem como base uma estrutura composta de lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento, cruzadas entre si, e revestidas com capa de madeira nobre. O piso Legno recebe 8 camadas de verniz com aplicação de óxido de alumínio em uma das camadas, o que proporciona alta resistência à abrasão, e secagem automatizada com raios U.V. para seu acabamento. Este produto tem verniz brilho 10 - fosco, que sustenta a aparência natural da madeira. Os dois produtos pertencem à Linha Ecostrato e são sustentáveis em toda sua composição; sua base engenheirada garante estabilidade ao piso, evitando a abertura de frestas e empenamentos. Podem ser instalados no contrapiso, compensado naval ou sobre outros pisos já existentes. Ambos estão disponíveis em diversas espécies: Sucupira, Cumaru, Peroba Dourada, Ipê, Peroba Mica, Guaiuvira, Carvalho, Amendoim e Amêndola (Bracatinga).

LEGNO MULTISTRATO DEMOLIÇÃO

Seguindo o padrão tecnológico dos produtos Multistrato, esta linha tem como base uma estrutura em recortes cruzados de madeira maciça. Confeccionados com lamelas de madeiras nobres de alta qualidade, recebe seis camadas de verniz aplicadas para garantir alta resistência ao tráfego intenso. Este produto tem verniz brilho 5 – fosco, que sustenta a aparência natural da madeira. O seu acabamento passa por um tratamento especial, que confere ao produto final uma aparência de piso antigo/envelhecido com características de demolição, porém em uma madeira nova, uma forte tendência em decoração de ambientes.

TRADIÇÃO E PRESENÇA: MARCAS DA INDUSPARQUET

Fundada por uma família de imigrantes italianos há 44 anos em Tietê, interior de São Paulo, a IndusParquet conta com um parque industrial de 450 mil m² em sua cidade de origem, tem cerca de 80 revendedores no Brasil, 6 lojas próprias em São Paulo e centros de distribuição nos Estados Unidos, França, Itália e Argentina. Com presença mundial, a empresa exporta pisos de madeira para 34 países.

Da Casa Santa Marta no Vaticano, a espaços como o hotel Mandarin Oriental em Marrakech, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, à casa de personalidades em todo mundo, como a da atriz norte-americana Jeniffer Aniston e a restaurantes e lojas badaladas, como o restaurante Kinoshita (SP), a IndusParquet comprova sua tradição no segmento conquistada em mais de quatro décadas de atuação.

Em sua fábrica, consegue unir tecnologia e experiência com o objetivo escolher os melhores fornecedores, tendo como premissa o respeito pelo meio ambiente, pelos colaboradores e por seus clientes. O cuidado com o manejo da madeira e a fabricação dos produtos vai desde o planejamento da extração das árvores, passando por áreas de reflorestamento, ao aproveitamento de 100% de toda a madeira que chega à fábrica.

Desde 2001, possui o certificado do Forest Stewardship Council (FSC), selo que identifica os produtos feitos com madeiras provenientes de florestas manejadas, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região. Mantém também um programa de reflorestamento através da parceria com a ESALQ/USP e toda matéria-prima utilizada pela IndusParquet é aprovada pelo Ibama.

A estrutura do seu parque industrial (450 mil m², 17 estufas de secagem e 2 laboratórios de alta tecnologia) somada à atuação de mais de 600 colaboradores diferenciam a IndusParquet de suas concorrentes. Um resultado extraordinário obtido por um processo altamente especializado, caracterizado pelo compromisso ambiental e pelo apoio a projetos sociais também faz a diferença, e ajudam a IndusParquet a se manter líder mundial em pisos de madeira tropical.

Mais informações: www.indusparquet.com.br
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br