Fazemos acontecer

Lindenberg é homenageada no cinquentenário do Seconci-SP

Publicado em 18 de Março de 2014.
Foto: Alessandro Maschio
Serviço odontológico será oferecido pela entidade aos trabalhadores da construtora do Grupo LDI
 
A Construtora Adolpho Lindenberg está entre os 50 nomes, de um grupo de 3.000 empresas da construção civil paulista e parceiras do Senconci (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo), eleitas para receber as ações comemorativas dos 50 anos da instituição. Ao longo de 2014, trabalhadores diretos e terceirizados de 13 canteiros de obras da empresa serão atendidos gratuitamente pela campanha odontológica Valorize Seu Sorriso, do Seconci-SP.
 
Na primeira etapa, a ser iniciada em abril, sete construções da Adolpho Lindenberg serão visitadas em Osasco (Abrolhos e Centro Empresarial, no Jardins do Brasil Residencial), São Paulo (Win Work Chácara Santo Antonio, Brasiliano, Petit 307 e Aristo) e Piracicaba (Timboril).
 
Neste primeiro semestre, 773 profissionais que trabalham na área de construção civil para a Lindenberg terão atendimento e educação odontológica in loco, incluindo palestra orientativa, avaliação da saúde bucal e limpeza. Cada pessoa atendida receberá, ao final da ação, um relatório com o mapeamento da sua saúde bucal.
 
O mesmo serviço será prestado, a partir de junho, nas obras que estarão em andamento nas cidades de São Paulo (Cantagalo e Win Work Ibirapuera), Osasco (Mantiqueira, em Jardins do Brasil Residencial), Piracicaba (Trio) e Santos (Win Work Offices Club e Maralta).
 
“Estar entre as 50 empresas escolhidas pelo Seconci-SP, nesta ação, é uma grande honra para nós. Mas, com toda certeza, o melhor desta celebração é podermos ver toda essa assistência chegando aos nossos funcionários e parceiros. A saúde de todos eles garante o bem-estar individual, aspecto fundamental para a melhor qualidade no dia a dia do trabalho”, diz Carla Fernandes, gerente de marketing da Construtora Adolpho Lindenberg (foto).
 
A escolha da Lindenberg para participar das ações comemorativas foi baseada no tempo de contribuição e parceria que a empresa mantém com o Seconci-SP, conta Flávia Coelho, gerente de relacionamento com o mercado da instituição.
 
“Nosso propósito é prestigiar aquelas construtoras que sempre estiveram presentes ao longo da nossa trajetória. A Construtora Adolpho Lindenberg é um excelente exemplo disto, pois, o nosso relacionamento vai muito além do que determina a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. A empresa se preocupa com a saúde, segurança e qualidade de vida dos seus trabalhadores e continuamente requisita o Seconci-SP para desenvolver novas ações e projetos com esse foco”, comenta a gerente do Seconci.
 
SECONCI-SP 50 ANOS
O Senconci é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada por um grupo de empresários do setor da construção civil. Sediada na capital, a organização tem unidades ambulatoriais no interior paulista, inclusive em Piracicaba, e é gestora de hospitais na capital, central estadual distribuição de insumos e do serviço estadual de diagnóstico por imagem. O principal foco do Seconci é a promoção da saúde e demais assistências sociais aos trabalhadores da construção civil.
 
Para o cinquentenário do Seconci, a entidade elegeu 50 empresas com objetivo de promover a saúde de seus funcionários. Cada empresa eleita escolhe o tema e agenda as visitas do serviço, que abordará, além da saúde bucal, alimentação e alcoolismo. A edição deste aniversário será aberta com jantar oferecido no próximo dia 20, às 19h30, no Leopolldo Itaim, para o qual foram convidados empresas selecionadas, autoridades e parceiros institucionais.
 
O objetivo maior do Seconci-SP com as ações dos seus 50 anos é o de reafirmar sua missão, junto ao setor da construção civil, mostrar aos trabalhadores que eles têm direito a um atendimento médico digno e que a categoria pode e deve usufruir desse benefício. “Há 50 anos, o Seconci-SP é o braço social do setor da construção e o nosso propósito com essas ações nos canteiros de obras é o de vincular a nossa imagem à saúde dos trabalhadores”, destaca Flávia Coelho, gerente da instituição.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br