Fazemos acontecer

Vai casar? Escolha um vestido de noiva de acordo com seu biotipo

Publicado em 12 de Maio de 2014.
Foto: Divulgação

Aprenda a valorizar seu corpo com as dicas da Shadevenne Alta costura

O estilista da Shadevenne, Sérgio Carvalho, dá dicas de como acertar na hora de escolher um vestido de noiva. A intenção é mostrar que para cada tipo de corpo há um modelo ideal, capaz de harmonizar e valorizar a noiva. E a boa notícia é que não só as magérrimas podem ficar bem em um vestido. Alta, magra, cheinha ou baixinha, as curvas femininas podem ser ressaltadas com a escolha do modelo certo. O segredo é amenizar as proporções na busca de um visual equilibrado. Descubra o vestido ideal para o grande dia de acordo com o formato do seu corpo:

H ou retângulos (foto)
Mulheres cujos ombros, cintura e quadris tem a mesma medida, a sugestão é marcar a cintura. No caso do Corpo Retângulo o mais indicado é o vestido com pence e mais justo na cintura. Sendo assim, a atenção é voltada para o colo. Use e abuse de decotes em formatos de “V”, “U” ou canoa. Saias evasê e corselet também compõe muito bem esse biotipo.
 
Oval ou redondo
Para o corpo oval ou redondo são indicadas as linhas longilíneas, ou seja, com detalhes no sentido vertical. Decotes em “V” ou “U” também são boas saídas para dar equilíbrio. Rendas e bordados estão liberados, mas atenção para o comprimento! Eles não devem ultrapassar a linha da cintura para não dar a impressão de volume na barriga, e não devem ter o comprimento no meio do quadril. Saia reta veste muito bem, deixando o corpo mais longilíneo.
 
Triângulo invertido ou formato Y
Mulheres silhueta em formato Y possuem maior volume na região superior que, portanto, pode ser suavizada. Já a região inferior, deve ficar em evidência. Vestido de cava americana, frente única, modelo cachê-coeur e alças finas são os indicados. Para as pernas escolha saias retas, evasê ou rodadas.
 
Triângulo formato de A ou Pera
Mulheres com silhueta em formato de Pera ou Triângulo possuem maior volume na região dos quadris, por isso é interessante suavizá-los. Invista em decote canoa ou de ombro a ombro, pois criam a ilusão de ombros alongados. Outra peça adequada para esse biotipo é o tomara que caia.
 
Ampulheta ou violão
Invista em decote canoa, de ombro a ombro, e tomara que caia. Esses modelos criam a ilusão de ombros alongados. A saia pode ser um pouco mais volumosa, caso queira deixar a cintura ainda mais fina. Evite saias justas, a não ser que queira dar maior destaque ao quadris.
 
 

Shadevenne Alta Costura
www.shadevennealtacostura.com.br
 
 
Endereço: Rua Japuruchita, 140 – Alto da Mooca
                      São Paulo/SP
                      03128-070
                      Tel: (11) 3582.1294 
 
 
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br