Fazemos acontecer

'Festival de Aéreos' no Sesc Piracicaba explora o universo do circo tradicional para toda a família

Publicado em 01 de Julho de 2014.
Foto: Renato Leary

Serão quatro apresentações gratuitas realizadas nos dias 2 e 3/7 no Ginásio de Eventos da unidade

O Sesc Piracicaba inicia a programação do mês de Julho com o Festival de Aéreos, que integra o projeto Picadeiro e apresenta quatro espetáculos que resgatam técnicas tradicionais das artes circenses. Durante dois dias, 02 e 03 de julho, o público de todas as idades poderá se encantar com as apresentações que utilizam equipamentos de tirar o fôlego como trapézio, lira, tecido acrobático e, por meio de pesquisas, exploram as tendências do circo de variedades, experimental, palhaçaria e circo/teatro. Todos os espetáculos são gratuitos e acontecem no Ginásio.
 
O primeiro espetáculo será Cabaret Aéreo na quarta (2/7), às 19h30 com a Cia Corpo Mágico que mostrará uma sequência de números aéreos com tecido duplo, lira e rede, em exibições que transitam entre leveza e a força, tensão e delicadeza, velocidade e calmaria, resultando numa síntese única. Assista ao trecho da apresentação: http://bit.ly/1o7H3ar.
 
Em seguida, às 20h, a Cia Anjos Voadores apresenta A Fábula do Brilho, um espetáculo inspirado em trechos do poema épico Os Lusíadas, de Camões, que mistura linguagens do teatro, do circo e da dança, utiliza uma concepção coreográfica e cênica contemporânea, resgatando o circo tradicional com toda sua riqueza cultural.
 
Na quinta-feira (3/7), às 19h30, A Caixa Surpresa conta a história de um palhaço e um leão que foram mandados embora do circo e, no decorrer da trajetória, encontram novos personagens como a bailarina e a tigresa. Nesse espetáculo a Trupe Uaah! utiliza números diversos como tecido acrobático simples e duplo, lira simples e dupla, trapézio simples e duplo, acrobalance, dança e malabares.
 
E no encerramento do Festival Aéreo no Sesc Piracicaba, às 20h, a Cia Nau de Ícaros apresenta Tirando os Pés no Chão, um espetáculo de dança, teatro e circo inspirado no livro “Myrna: não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo”, de Nelson Rodrigues. Eleito o melhor espetáculo de dança em 2010 pelo Guia Folha de S. Paulo, Tirando os Pés do Chão utiliza a temática do amor para a construção de um método de criação que utiliza o diálogo real e vivencial entre intérprete e público, possibilitando, então, retratar o sentimento de maneira descontraída, cotidiana e contemporânea. Assista ao trecho do espetáculo: http://bit.ly/1izkIDE.
 
Data: 02/07/2014
Endereço: Ginásio de Eventos
Cidade: PIRACICABA

 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br