Fazemos acontecer

Sommelier dá dicas para aproveitar o Dia dos Pais degustando uma boa cerveja em família

Publicado em 18 de Julho de 2014.
Foto: Divulgação

Daniel Wolff, proprietário de rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com, lista rótulos e estilos para harmonizar com o cardápio do almoço em família

Curitiba, julho de 2014 – Muito além dos presentes, o Dia dos Pais garante ótimos momentos em família. Pensando em deixar o almoço desse dia ainda mais perfeito, principalmente para os pais admiradores de cerveja, o sommelier Daniel Wolff, proprietário do Mestre-Cervejeiro.com, preparou uma seleção para harmonizar cervejas especiais com alguns cardápios típicos dessa data.

Para acompanhar o churrasco, por exemplo, Wolff aposta nos rótulos Brooklyn Brown Ale e Chimay Rouge, que combinam bem com carnes vermelhas assadas.  Já se nesse dia, a tradição da família é servir uma farta feijoada, nada melhor do que servir uma cerveja como a Czechvar Premium Dark Larger, que tem corpo leve, baixo amargor e carbonatação suficiente para limpar o palato depois do prato, que é intenso e pesado. A Eisenbahn Rauchbier também é uma boa alternativa, combinando seu perfil defumado com os cortes da carne de porco. 
 
Se o escolhido para a ocasião for o tradicional bacalhau à portuguesa, assado com batatas, pimentão, cebola e azeite, não hesite em servi-lo junto a cervejas Witbier. DUM Grand Cru, a versão mais forte do estilo, com teor alcoólico de 8,8%, é um ótimo acompanhamento caso o bacalhau esteja bem condimentado. 
 
Para os que comemoram ao melhor estilo italiano, massas não podem faltar, sejam elas preparadas com molho branco ou vermelho. De modo geral, pratos com molho branco, preparados com leite, queijo e poucos condimentos, pedem acompanhamentos que deem seu próprio “tempero” à comida. Assim, cervejas do estilo Saison, como a 2 Cabeças/Invicta Saison à Trois harmonizam perfeitamente. 
 
Já as massas preparadas com molho vermelho, mais ácido, pedem bebidas adocicadas, que equilibram essa característica, como a Gauden Bier Bock, uma Traditional Bock com dulçor suficiente para equilibrar a acidez e corpo que suporta a presença de carnes em molhos tipo bolonhesa. Caso o molho seja mais leve, a cerveja Bierbaum Vienna é ótima opção.
 
Não importa qual seja o cardápio do Dia dos Pais, as lojas Mestre-Cervejeiro.com têm uma grande variedade de cervejas especiais para combinar com os pratos servidos. Acesse o site www.Mestre-Cervejeiro.com ou visite uma das unidades da rede para conhecer mais harmonizações, rótulos de cervejas e kits especiais para presentear. 
 
Sobre o Mestre-Cervejeiro.com – Criado em 2004 pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff, inicialmente como um site para divulgar a cultura cervejeira, o Mestre-Cervejeiro.com é, hoje, uma rede de franquias especializada em cervejas especiais, com seis lojas em operação, sendo 3 em São Paulo (Caraguatatuba, Piracicaba e Suzano) e 3 no Paraná (Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava). Mais informações, inclusive para interessados no sistema de franquia estão disponíveis no site http://www.mestre-cervejeiro.com/
Siga o Mestre-Cervejeiro.com nas redes sociais:
 
 
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br