Fazemos acontecer

Customização: transforme sua jaqueta jeans num colete super descolado com as dicas passo a passo da Restaura Jeans

Publicado em 28 de Julho de 2014.
Foto: Divulgação

Com criatividade e personalização, a Restaura Jeans transforma suas roupas em peças únicas, exclusivas e com a sua cara

 
 
São Paulo, 24 de julho de 2014 - Estar na moda nunca foi tão fácil e econômico. Com as técnicas de customização da Restaura Jeans, você renova o seu guarda roupa e deixa aquela peça esquecida e em desuso com a sua cara. “Customizar é personalizar, transformar algo comum em peça única. Nossas costureiras conseguem colocar suas ideias em prática ou mesmo sugerir técnicas que valorizem as peças e as deixem novas, totalmente diferentes”, informa Denice Conrad, Diretora Industrial da Restaura Jeans, rede de mais de 200 lojas especializadas em costura, customização, tingimento, lavanderia e tratamento de peças de couro.
A Restaura Jeans trabalha com todos os tipos de tecido. “As pessoas nem sequer imaginam o que é possível fazer com uma roupa. Um blazer social antigo, por exemplo, pode ser totalmente repaginado; uma peça de alfaiataria masculina pode virar feminina; uma calça jeans pode se transformar numa saia ou bolsa; um colete careta pode receber termolocolantes – como tachas, brilhos e outros detalhes – e tudo fica lindo, novo, exclusivo. Basta usar a criatividade e renovar o guarda-roupa”, ensina Denice.
Para mostrar que é possível realizar muitas transformações nas roupas – que incluem até mesmo o tingimento da peça – , a Restaura Jeans criou a Restaura Mais, uma revista disponível em todas as suas lojas e também no seu site (www.restaurajeans.com.br), na qual há dicas e customizações variadas a cada edição.
Hoje, você verá como transformar a velha e boa jaqueta jeans numa peça super descolada. Acompanhe:
 
   
 
 
 
 
1.      Com a jaqueta em mãos, o primeiro passo é retirar as mangas. Para isso, utilize uma tesoura indicada para corte. Dica: se quiser desfiar o ombro da jaqueta, essa é a hora, afinal, fica um lindo acabamento. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2.      Como os rasgos estão sempre na moda, torne seu colete mais moderno com alguns deles. Para isso, com um estilete, faço rasgos na horizontal, de acordo com o tecido. Aqui, foi aplicado o efeito Destroyed da Restaura Jeans, que deixa o jeans com a cara de detonado e facilita a escolha da intensidade dos rasgos na peça.
 
 
 
 
 
 
 
3.      Escolha um tecido para aplicar na peça. Nesta, foi usado um tecido de algodão com estampa animal print, que será aplicado nas costas e no bolso. Também foram escolhidas tachas metálicas douradas, que combinam com a estampa. Procure combinar os metais com a estampa, para ficar bem harmonioso.
 
  
 
4.      O tecido precisa ter um acabamento, para que não desfie. Faça uma pequena bainha em toda à volta dele e, após isso, fixe-o à jaqueta utilizando as tachinhas. Prenda-as no verso do seu colete com umaa espátula. Dica: aperte bem os dentes para que as tachas permaneçam por bastante tempo. Depois, aplique mais tachas em outra parte do colete, como um bolso ou gola, por exemplo, como foi feito aqui (neste caso, aplicaram-se tachas na pala superior e na gola).
 
5.      Pronto! Sua peça está totalmente reformada e pronta para ser usada novamente. Você pode escolher diferentes estampas para a customização, como étnicas, florais, rendas e imagens de bandas famosas. Criatividade é a palavra de ordem para inventar e reinventar incontáveis possibilidades de estar na moda.
 
 
Sobre a Restaura Jeans 
Os franqueados das mais de 200 lojas e pontos de captação da Restaura Jeans oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização de roupas, lavanderia, renovação e cuidados com peças de couro, como jaquetas, bolsas e sapatos. Consulte a relação das lojas no site www.restaurajeans.com.br
 
 
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br