Fazemos acontecer

Paredes ficam livres de microrganismos com Suvinil Família Protegida

Publicado em 31 de Julho de 2014.
Foto: Divulgação
A tinta antibactéria da Suvinil aparece com novo nome e embalagem
 
Produto reduz 99,9% das bactérias na superfície da parede por dois anos e, além da pintura dos lares, é ideal para hospitais, clínicas e laboratórios
 
Um dos produtos favoritos do consumidor de tintas, o Suvinil AntiBactéria, agora está com nome e embalagem nova. A marca de tintas da BASF e líder no segmento Premium lança o Suvinil Família Protegida, que reduz em até 99,9% os micro-organismos na superfície da parede por dois anos. 
 
Fruto de um amplo estudo de pesquisa e desenvolvimento, motivado pelo conceito de inovação que faz parte da marca, o Suvinil Família Protegida possui fórmula exclusiva, composta por agentes bactericidas que atuam na parede, eliminando 99,9% dos microrganismos. A tinta pode ser lavada sem que perca a sua ação, o que a torna ideal para ser utilizada também em hospitais, escolas e clínicas pediátricas. 
 
O produto foi testado e aprovado conforme os parâmetros da norma JIS 2801:2000 (Japanese Industrial Standard), do Japão, para itens antimicrobianos. O teste para atividade e eficácia garantiu o poder da tinta. “As bactérias podem formar biofilmes na superfície da tinta e esta metodologia permite verificar a eficácia do produto aplicado na superfície da parede contra as principais bactérias”, explica Roberta Tavares, gerente do Laboratório de Microbiologia da BASF. 
 
"A Suvinil investe em pesquisas constantes de mercado, que apontam um cuidado crescente da população em relação à saúde. Como uma marca inovadora, estamos atentos à evolução do comportamento desses consumidores, e investimos em inovação para atender as demandas com agilidade", explica Mauro Porto, gerente de Marketing da Suvinil.
 
O Suvinil Família Protegida está disponível no mercado em mais de 1,5 mil cores do sistema Selfcolor. Para mais informações sobre os produtos e lançamentos da Suvinil, acesse www.suvinil.com.br.
 
Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.
 
Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).
 
- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2013.
 
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br