Fazemos acontecer

Projeto Guri promove 4º Encontro de Percussão de Piracicaba

Publicado em 13 de Agosto de 2014.
Foto: facebook.com/ProjetoGuri
Alunos de seis polos do programa de educação musical da região tocam juntos em evento no dia 20 de agosto
 
O Projeto Guri - programa de educação musical da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos - promove o 4º Encontro de Percussão de Piracicaba, dia 20 de agosto, quarta-feira, às 14h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos. O evento, gratuito e aberto ao público, conta com alunos das cidades de: Piracicaba, Iracemápolis, Estiva Gerbi, Elias Fausto, Monte Mor e Jaguariúna. Juntos, os guris passam por oficinas sobre instrumentos musicais -  ministradas por educadores do programa -  e encerram o dia com um grande concerto.  Na ocasião, cada  polo de ensino apresentará canções, que variam entre o universo erudito e o popular. 
 
Proporcionar integração e troca de experiências artísticas, pedagógicas e culturais entre os polos de ensino do programa é um dos objetivos do Encontro de Polos. “É uma oportunidade para alunos e educadores apresentarem seus conhecimentos, adquirirem experiência de palco, além de participarem de um intercâmbio musical”, conta Eliza Langame, coordenadora da Regional de Jundiaí do Projeto Guri.
 
Alguns dos polos participantes deste encontro contam com o patrocínio da inciativa privada, como Mercedes-Benz, em Iracemápolis,  Deloitte e Pirelli, em Elias Fausto. 
 
Data: 20/08, quarta-feira 
Horário: 14h
Local: Teatro Municipal Erotídes de Campos
Endereço: Av. Maurice Allain, nº 454, Parque do Engenho Central - Piracicaba
Gratuito.
 
Projeto Guri
www.projetoguri.org.br
 
Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CCR Autoban (municípios de Jundiaí, Campinas, Sumaré, Cordeirópolis, Nova Odessa, Santa Bárbara D´Oeste e Vinhedo); Arteris (municípios de Rio Claro, Jaú, Sertãozinho, Franca e São Carlos); Sky (municípios de Campos do Jordão, São Carlos, Batatais, Lorena e Taubaté); Duke Energy (municípios de Fartura, Rosana, Salto Grande, Mirante de Parapanema e Sandovalina); Deloitte (municípios de Vinhedo, Elias Fausto e Santa Gertrudes); Mercedes-Benz (municípios de São Carlos e Iracemápolis); Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP (Grupos de Referência); Azul (município de Campinas), Banco Votorantim (município de Itapeva); GRUPO BB E MAPFRE (município de São Carlos), Capuani (município de Tietê); CCR SP Vias (município de Itapeva); Grupo Maringá (município de Ourinhos e Itapeva); EDP (municípios de Aparecida, Lorena e São Sebastião); Magazine Luiza (município de Franca); Pinheiro Neto (município de Sorocaba); Supermercados Tauste (municípios de Bauru e Marília); Cipatex (município de Cerquilho); PPE Fios (município de Cerquilho); Secretaria de Cultura de Águas de Lindóia (município de Águas de Lindóia); Pirelli (município de Elias Fausto e Campinas); Pampilli (município de Birigui); Inforshop (município de Itu).
 
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos em mais de 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 540 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
 
Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri. De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. As informações completas estão no site www.projetoguri.org.br
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br