Fazemos acontecer

Floreira “condicionada”

Publicado em 13 de Setembro de 2014.
Foto: Studio Mario Barros

Ter ar condicionado em um apartamento é um benefício que valoriza o imóvel e traz conforto térmico aos moradores, mas o compressor, que deve ser instalado na área externa do ambiente, pode ser um problema. Uma solução encontrada pelas arquitetas Aline e Denise Bernacki, da Bernacki Arquitetura, foi aproveitar esse espaço nobre da sacada, que seria ocupado pelo equipamento do ar-condicionado, para montar uma floreira/horta. As profissionais esconderam o ar-condicionado embaixo da caixa da floreira, a qual é vazada e possibilitou a circulação do ar.

´´O desejo da cliente era ter um espaço para mexer na terra, que normalmente é difícil de se executar em apartamentos´´, comenta Aline. Para realizar o desejo da moradora, primeiro as arquitetas revestiram os nichos para colocação direta da terra. Depois, criaram um sistema inovador de umidificação, o qual reaproveita a água eliminada pelo próprio ar-condicionado para regar a floreira. ´´Sempre buscamos nos adaptar e trazer soluções funcionais e práticas para nossos clientes, nesse caso unimos o problema do espaço ocupado pelo ar-condicionado ao desejo poder mexer na terra e a falta de evasão da água do equipamento para a irrigação da floreira´´, explica Denise. 

Sobre a Bernacki:
A Bernacki Arquitetura é uma sociedade das irmãs Aline e Denise Bernacki. Atuando com foco no cliente, o objetivo é projetar ambientes que atendam às necessidades de forma criativa e prática. Os serviços vão desde projetos residenciais, comerciais e de interiores até a assessoria para compra de imóveis. O atendimento de qualidade e a sensibilidade das arquitetas sobre o perfil do cliente, história de vida e gostos pessoais guiam o conceito dos projetos arquitetônicos, que são entregues de maneira personalizada e completa.
 
Arquitetas: Denise Bernacki (CAU A23369-2) e Aline Bernacki (CAU A76327-6)
Endereço: Rua Santa Catarina, 65 sl 211B
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br