Fazemos acontecer

Mafalda Minnozzi faz show especial na Società Italiana

Publicado em 30 de Setembro de 2014.
Foto: Divulgação

Apresentação terá participação do artista plástico Guido Boletti

O público piracicabano terá a grande oportunidade de conferir a performance de dois artistas italianos que têm em comum o talento e o amor pelo Brasil. No show Música e Cores, a cantora Mafalda Minnozzi, que há tempos escolheu viver em terras brasileiras, desfila clássicos da canção italiana, enquanto o artista plástico Guido Boletti pinta ao vivo, inspirado pelo show. O espetáculo acontece no local mais representativo possível na cidade: a sede da Società Italiana. Acontece dia 3 de outubro, sexta-feira, às 20h, e os ingressos custam R$ 60.
 
Mafalda faz uma apresentação especial, ao lado do guitarrista Paul Ricci. O repertório é focado no período de 1955 e 1965, época de ouro da canção italiana em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a cantora destaca arranjos mais modernos, que mesclam jazz e blues. A cantora lembra, junto com fãs de todas as idades, músicas inesquecíveis como Io Che Amo Solo Te, Il Mondo, Arrivederci, Breve Amore, Nessuno, Amore Bacciami, Il Cielo in Uma Stanza, Il Mare Dell’Amor e Come Prima.
 
Mafalda começou este ano outro projeto, Spritz Dal Vivo, com o qual se apresentou em cidades-sedes da Copa do Mundo durante o primeiro semestre e prossegue a temporada por todo o Brasil. Na gravação do DVD, ao vivo do belíssimo palco do Auditório Ibirapuera, a cantora contou com as participações especiais de Simoninha, Isabella Taviani, Bocato, Alexandre Ribeiro, Coral Dó Ré Mi (das crianças de Petrópolis) e Toninho Ferragutti.
 
O show marcará o início da exposição do o artista plástico Guido Boletti, O Cântico das Criaturas, que ficará em cartaz na Società Italiana até o dia 30 de outubro. Nascido em Milão, em 1961, Boletti vai acompanhar Mafalda nessa viagem musical. Autodidata, sempre teve na música uma de suas grandes inspirações, principalmente a partir dos anos 90, quando começa a tomar maior contato com a canção brasileira, por conta de suas inúmeras viagens ao país.
 
Hoje, Boletti divide sua carreira entre Itália e Brasil, com várias exposições individuais e coletivas. Versátil por definição, seu trabalho inclui pinturas, vitrais, cerâmica, serigrafia, jóias, ilustrações para capas de CDs e DVDs, além de livros infantis. Nos últimos anos, vem compartilhando seu processo criativo com o público, por meio de pintura ao vivo em shows como o dessa noite, e em apresentações aplaudidas como a do recente Festival de Jazz de Tiradentes (MG).
 
´´Toda a renda vai ser revertida para o começo da reestruturação física da sede da  Società Italiana, que já tem 110 anos da construção em Piracicaba´´, conta Márcia Yassuda Pompeu, diretora. A entidade foi fundada na cidade em 1887. Os ingressos estão à venda na sede da Società, na rua Dom Pedro I, 781, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 11h30. O telefone para informações é 3432-7203.

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br