Fazemos acontecer

Startups e empreendedorismo são temas de palestra na Fatep

Publicado em 14 de Outubro de 2014.
Foto: Divulgação
Muito se ouve falar na mudança provocada por startups do mundo todo. O mercado empresarial está cada dia mais focado neste modelo de empreendedorismo, que apresenta custos de manutenção muito baixos, mas com expectativa de crescimento rápido. Para compreender o assunto e sua abrangência, a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) promove, no próximo dia 20, a partir das 19h30, uma palestra sobre o tema com os sócios-proprietários da startup Massa Cinzenta. 
 
Gilson dos Santos Ferreira e Daniela Borges da Luz farão uma apresentação para os alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, quando abordarão o empreendedorismo na prática, com foco nas oportunidades oferecidas pelo mercado atual. Entre os temas: O que é uma startup? Como surge a ideia e como trilhar para que ela exista? Quais dificuldades? O que é um investidor Anjo? Como funciona o investimento? Quais os principais cuidados? Como é ter uma empresa que começa do zero e em pouco tempo vale muito no mercado?
 
Para o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, a iniciativa é parte de um conjunto de ações promovidas pela instituição educacional a fim de proporcionar acesso a assuntos em alta no universo empresarial. “A Fatep busca complementar o que foi aprendido em sala de aula com palestras e atividades expositivas, que trazem dinamismo e temas pertinentes para o momento industrial pelo qual estamos passando”, explica.
 
VISITA
Na noite do último dia 8 (quarta-feira), 35 alunos do curso superior de Tecnologia em Logística da Fatep visitaram a 3M Brasil, acompanhados pelo professor Marcos Marcucci. Os estudantes puderam conhecer todo o arranjo físico, sistemas de armazenamento, circulação interna de matéria-prima e produtos acabados, equipamentos, além de terem um acompanhamento prático da matéria de desenvolvimento de projeto logístico. 
 
As visitas técnicas são parte do projeto da Fatep de aproximar os alunos da prática e da aplicação dos conhecimentos técnicos, e ainda proporcionam que os estudantes confiram de perto a realização da teoria. 

VESTIBULAR 2015
Quem quiser fazer parte da Fatep pode aproveitar as inscrições para o Vestibular 2015, abertas até o dia 30 de outubro. O processo seletivo traz uma novidade em seu formato: a prova tradicional poderá ser substituída pelas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado em um dos últimos três anos. Os interessados em ingressar podem optar pelos cursos superiores de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Tecnologia em Marketing. As inscrições podem ser feitas das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, na Secretaria da Fatep, ou pelo site www.fateppiracicaba.edu.br.
 
A primeira prova do vestibular está marcada para 1º de novembro, das 14 às 17 horas, na sede da Fatep (Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto).  Quem optar pela nota do Enem deve apresentar cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem até 24 horas antes da prova tradicional do processo seletivo, sem a necessidade de comparecer ao exame.
 

 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br