Fazemos acontecer

Construtora Adolpho Lindenberg receberá dois prêmios estaduais

Publicado em 30 de Outubro de 2014.
Foto: Christiano Dhiel

Rigor em saúde e segurança do trabalho coloca empreendimento do interior paulista e mestre de obras da empresa entre os melhores do Estado de SP

 
Profissional e projeto da Construtora Adolpho Lindenberg estão entre os melhores quanto à promoção de saúde e segurança do trabalho nos canteiros de obras do Estado de São Paulo. A classificação (ouro, prata e bronze) para o projeto será conhecida durante a cerimônia de entrega do Prêmio Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) de Saúde e Segurança do Trabalho, em evento agendado para o próximo dia 12, no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista. Na mesma data, o mestre de obras da Lindenberg, Braz Everaldo de Oliveira, recebe o troféu de melhor Trabalhador Modelo em Segurança dentre os que disputaram o prêmio na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).
 
O prêmio está em sua terceira edição e é realizado pelo Seconci-SP conjuntamente com o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo). A iniciativa é dirigida às empresas da construção civil e avalia obras de edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos). O objetivo da avaliação é proporcionar visibilidade às melhores práticas nas áreas de saúde e segurança em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizadas no Estado de São Paulo, incluindo a RMSP, interior e litoral.
 
A Construtora Adolpho Lindenberg foi anunciada no prêmio entre finalistas e vencedoras em meados de outubro após passar pela avaliação da comissão julgadora, composta por profissionais com know-how em gestão na área e ligados a instituições renomadas – Universidade Mackenzie, Escola Politécnica-USP, faculdades de ciências médicas da Santa Casa-SP e Unicamp, Instituto de Pesquisas Tecnológicas-SP (IPT) e Senai e Sesi paulistas.
 
´´Este resultado certamente é reflexo da atuação competente e responsável da Adolpho Lindenberg no mercado e do comprometimento com a saúde e segurança do trabalho nos canteiros de obras. Agradecemos o trabalho e a participação de todos, conjunto este que fez com que a empresa conquistasse troféus no Prêmio Seconci´´, diz a engenheira de segurança do trabalho da Lindenberg, Luciana Pontes.
 
O diretor técnico da Adolpho Lindenberg, Sérgio Cincurá, destaca que a premiação tem grande adesão no Estado paulista devido à sua seriedade. “O Seconci é uma entidade que atende há mais de 50 anos os trabalhadores da construção civil, e ser destaque na avaliação desta instituição é muito importante no âmbito do setor e do relacionamento com a sociedade, principalmente para uma empresa como a nossa, que tem 60 anos de fundação e é pioneira na criação de uma política própria de segurança no trabalho”, diz Cincurá.
 
O presidente do Seconci-SP, Sergio Porto, também destaca a importância do prêmio. “É a mais alta honraria no Estado de São Paulo para a área, e visa a valorizar e homenagear as empresas e personalidades que se destacam na prevenção de acidentes e na promoção da saúde. Neste ano, a Construtora Adolpho Lindenberg foi uma das premiadas por ter implantado redes de proteção não apenas para garantir a segurança dos trabalhadores como da vizinhança do entorno da obra, e por não ter poupado recursos em proteção coletiva e sinalizações, criando um ambiente saudável em seu canteiro”, comenta Porto.
 
MESTRE BRAZ – O PROFISSIONAL
O mestre de obras da Adolpho Lindenberg, Braz Everaldo de Oliveira, 54, é o vencedor da categoria Trabalhador Modelo em Segurança na RMSP. Atuando na construção do empreendimento Brasiliano Residencial, no Brooklin, o mestre Braz é destaque dentre um grupo de 46 profissionais que concorreram ao prêmio estadual. Com 13 anos na função, mestre Braz não carrega consigo apenas experiências bem-sucedidas, mas ocupa uma posição chave na construtora, segundo seu próprio fundador, Adolpho Lindenberg.
 
´´Mais importante que o engenheiro é o mestre de obras. Se o mestre-de-obras for ruim, o engenheiro pode ser ótimo, mas não adianta, a obra fica péssima. Se o mestre for bom e o engenheiro ruim, a obra tem possibilidade de mesmo assim ficar boa. O mestre tem contato com o pessoal, ele é que dá vida à obra. O engenheiro pode dar técnica, mas a vida é dada pelo mestre. Uma das coisas de que me orgulho é de ter a melhor equipe de mestres de obra de São Paulo´´, afirma Lindenberg.
 
Mestre Braz tem o perfil colaborativo tanto em relação ao ambiente de trabalho quanto à equipe de trabalhadores. “Está sempre alertando os seus subordinados e os encarregados do empreiteiro sobre a limpeza, organização do local, além de fiscalizar todos os setores da obra. Tem participação ativa nas campanhas de segurança, diálogos diários de segurança, treinamentos e palestras, procurando sempre interagir e fazer acontecer da melhor forma a evitar acidentes.Também colabora com sua experiência para trazer melhorias para a empresa e é rápido quanto à correção de situações. O mestre Braz não deixa que se inicie nenhum trabalho sem a sua avaliação conjunta com a área de segurança do trabalho”, relata a engenheira da Lindenberg, Luciana Pontes.
 
LINDENBERG TIMBORIL – O PROJETO
O empreendimento Lindenberg Timboril, da Construtora Adolpho Lindenberg para Piracicaba (SP), conquistou o troféu na categoria Controle de Perigos e Riscos no Canteiro de Obras. O projeto em execução no interior paulista, um clássico da grife do mercado imobiliário brasileiro, é modelo do case Boas Práticas de Gestão em SST (Segurança e Saúde do Trabalho) com a marca Lindenberg, contextualizado dentro de um estilo de gestão que vai além do cumprimento da legislação e de normas internas pré-estabelecidas pela construtora, envolvendo investimentos nas áreas de tecnologia e de equipamentos de proteção coletivos.
 
O projeto Timboril é exemplo de todo o know-how da Lindenerg para o assunto segurança do trabalho. No início das obras do empreendimento, a construtora investiu aproximadamente R$ 300 mil num sistema limitador para quedas de altura (SLQA) com rede de proteção.
 
O Timboril tem seu pico da obra estimado em 250 trabalhadores para a fase de execução simultânea da estrutura, alvenaria, acabamento e instalações. A este time de profissionais, a construtora oferece as melhores condições de trabalho, segurança e higiene. No refeitório instalado na obra, os operários tomam café da manhã, almoçam e desfrutam do lanche da tarde acompanhando a programação da TV num televisor de LCD.
 
´´Não são apenas a sofisticação arquitetônica e a alta tecnologia que fazem da Construtora Adolpho Lindenberg a grife da construção civil brasileira. Essa qualidade ímpar começa pela organização e rigor no cumprimento das normas de segurança e saúde do trabalho em seus canteiros de obras´´, destaca o diretor da construtora, Adolpho Lindenberg Filho.
 
Com entrega programada para 2015, o Lindenberg Timboril está sendo construído numa área de 7.000 metros quadrados do número 146 da avenida Armando CesareDedini, na parte mais nobre do bairro Nova Piracicaba. Serão três torres, com 25 andares cada uma, totalizando 125 apartamentos de altíssimo padrão, com 365, 278 e 213 metros quadrados e até quatro suítes por unidade.
 
O empreendimento receberá elevadores por acionamento biométrico, pisos acústicos auto-nivelantes na circulação íntima e nos dormitórios, além de toda qualidade do projeto arquitetônico que confere aos ambientes do Timboril dimensões generosas e, consequentemente, a tradicional a valorização de um Lindenberg ao longo do tempo.
 
Para informações sobre compra e investimento é possível fazer uma visita à Lindenhouse (rua Professor Luiz Curiacos, 79 , próximo ao Clube de Campo) ou contatar a mesma equipe pelo fone 3421-1235. Na page do Timboril (grupoldi.com.br/timboril) o cliente pode acessar canais virtuais de consultas bem como obter mais informações.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br