Fazemos acontecer

Adolpho Lindenberg lança livro comemorativo de 60 anos

Publicado em 17 de Novembro de 2014.
Foto: Alessandro Maschio

‘Influências’ vendeu 200 exemplares; parte da renda será revertida ao Instituto Ampliar 

A Construtora Adolpho Lindenberg lançou, na última terça-feira (11), na Livraria Cultura, em São Paulo, o livro comemorativo dos 60 anos da empresa em noite de autógrafos comandada pelo seu próprio fundador, o engenheiro e arquiteto Adolpho Lindenberg. Influências - Olhares Paralelos sobre a Evolução da Sociedade e da Arquitetura, escrito por Maiá Mendonça, pesquisa histórica realizada por Renato Cymbalista e fotos de Rômulo Fialdini, vendeu 200 exemplares em três horas – parte da renda será revertida ao Instituto Ampliar.
Maiá destaca que o livro foi escrito em duas estruturas – o texto principal trata da linha do tempo da construtora e o segundo contextualiza a história da empresa nos cenários social e econômico do Estado paulista ao nacional.
 
´´Nestas seis décadas, a Lindenberg escreveu sua história sem descaracterizar sua marca. A construtora manteve a estética com alterações sutis e delicadas em seus projetos, necessárias para acompanhar as mudanças sociais´´, observa Maiá sobre a supressão, por exemplo, da ala de empregados que chegava a ter mais de dois quartos ou do número variado de salas e amplo escritório.
 
Lili Tedde, diretora de arte, é quem assina o projeto gráfico da obra ‘Influências’. A sua área teve como missão mostrar o que Lili classifica comocaracterística principal de empreendimento Lindenberg: a arquitetura zelosa.
´´É possível ver este cuidado em detalhes como o gradil. E o mais impressionante é que, mesmo após 60 anos, o DNA da Lindenberg permanece inalterado´´, comenta a diretora de arte.
Aos 90 anos de idade, Adolpho Lindenberg autografou, por mais de três horas, o livro que conta a trajetória vitoriosa de sua empresa. “Chegar aos 60 anos com todo esse sucesso só foi possível porque tivemos ao nosso lado pessoas comprometidas integralmente com a missão da construtora´´, avaliou.
 
Adolpho Lindenberg Filho, diretor de incorporação da empresa, afirmou que a construtora chega aos 60 anos fortalecida pelos desafios que tem enfrentado ao longo do tempo. “Estamos permanentemente atentos ao mercado para que possamos acompanhar sua evolução. Isso é fundamental para o sucesso de qualquer negócio”, salientou.
Diretor comercial e de marketing, Marcelo Buazar destacou que a tradição da Construtora Adolpho Lindenberg é um dos grandes diferenciais da empresa. "Mas, é importante ressaltar que a tradição caminha de forma harmoniosa com a inovação. Isso faz da construtora uma empresa arrojada e de grande confiabilidade”, disse.
 
Apoio 
A obra foi publicada com o patrocínio da ThyssenKrupp Elevadores e tem o apoio das empresas Deca, Gerdau, Portobello, Ministério da Cultura e governo federal. Arnaldo Barbosa, da Deca, afirma que a relação entre as empresas é quase uma ‘troca de figurinhas’. ´´A Deca tem 64 anos, quase o mesmo tempo que a construtora, e está nos empreendimentos da Lindenberg desde os primeiros projetos. Nascemos juntos´´, diz Barbosa.
 
José Kauffmann, diretor geral da Real Consultoria Imobiliária – parceira no litoral santista para os negócios da Lindenberg – afirma que, além do interesse pela obra, a viagem até São Paulo para prestigiar o lançamento do livro comemorativo tem motivo na amizade antiga que tem com a família e equipe da construtora.
José Luiz de Paula Eduardo, projetista de fundação de longa data da Lindenberg, também celebrou a parceria com a construtora, destacando: “Sou responsável por, pelo menos, metade das obras da Lindenberg.Espero que continuemos juntos por alguns anos ainda, como ele mesmo (Adolpho Lindenberg) me disse.”
 
MORAR 
Luxo e qualidade. Quem mora em um Lindenberg tem um leque de motivos para falar sobre qualidade de vida. ´´É algo como vestir Prada ou Versace”, diz Ruth Cardoso Alves Vita, cliente da empresa. ´´Tudo no prédio funciona muito bem´´, afirma.
 
João Brasil Vita Sobrinho endossa a percepção de Ruth e conta: ´´Eu fui síndico de um Lindenberg por quatro anos e é fácil ter esta responsabilidade. Os problemassão raros e os moradores compreendem bem quando o assunto são melhorias, o que tradicionalmente resulta em discussões entre condôminos de outros prédios´´, diz Vita Sobrinho.
Nina Paula Santos, também moradora de um prédio da construtora, resume: ´´É um privilégio morar em um Lindenberg, não só pela estrutura. A planta, acabamentos e a localização são um mix perfeito para morar´´.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br