Fazemos acontecer

Som da Cidade leva música de primeira ao Sesc nesta sexta-feira

Publicado em 26 de Novembro de 2014.
Foto: Alessandro Maschio

Música e solidariedade estão juntas no festival Som da Cidade, que acontece nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 20h, no Ginásio do Sesc Piracicaba. As atrações são a Orquestra de Viola Caipira As Piracicabanas, a banda de reggae Canaieira e o sambista Juca Ferreira, que tem a participação especial de Lu Garcia. A realização é da Radio Educativa FM, com apoio do Sesc, e em prol ao Lar dos Velhinhos.

 Os ingressos podem ser trocados por um dos seguintes itens: lata de óleo, pacote de pó de café, leite de caixinha ou fralda geriátrica tamanho G. Os postos de troca são: Rádio Educativa (rua Marechal Deodoro, 1933, das 6h às 20h), Lar dos Velhinhos Piracicaba (avenida Torquato da Silva Leitão, 615, das 8h às 18h) e Sesc (rua Ipiranga, 155, das 13h às 22h).
´´Este é o segundo ano que fazemos, mas em 2013 foi frustrante porque foi marcado para o Largo dos Pescadores e na hora choveu muito. Então, para realmente conseguirmos ajudar o Lar dos Velhinhos, tinha de ser num local fechado e aí procuramos o Sesc, que nos cedeu sua estrutura para o evento´´, conta Jacqueline Santana, diretora da rádio.
 
Por isso, os itens que foram discriminados para a troca de ingressos são aqueles de que realmente a instituição precisa. Hoje o Lar dos Velhinhos utiliza 200 mil litros de leite por mês e 100 quilos de pó de café por mês, além de 30 quilos de arroz por dia, apenas para citar os mais usados. De acordo com a presidente, Cyonéa Ramos, hoje, para ter uma manutenção mais tranqüila, o Lar precisaria de pelo menos R$ 150 mil a mais. ´´Nosso problema é mesmo financeiro e particularmente no fim de ano aperta pois chegamos a uma folha de pagamento de R$ 750 mil reais. Contamos com a boa vontade de fornecedores, que ampliam nossos prazos de pagamento. Por isso, eventos como esse são muito importantes´´, afirma Cyonéa.
 

 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br