Fazemos acontecer

Casa de Noel regional chega a Nova Odessa

Publicado em 04 de Dezembro de 2014.
Foto: Silvia Audi

Apresentação acontece dia 5, na praça central da cidade

 
Você já imaginou encontrar um Papai Noel diferente? Um bom velhinho que dá alegria de presente, é engraçado e canta música pop. Um verdadeiro pop star. É o que propõe a Casa de Noel, projeto de shows natalinos que já acontece com sucesso há 15 anos em Piracicaba e agora chega a Nova Odessa. O formato dos shows Casa de Noel ganhou muitos fãs por oferecer, de forma simples, uma apresentação, em que o Papai e a Mamãe Noel são cantores, acompanhados de uma banda completa, com backing vocals e nome engraçado: a Panetone Banda. 
 
Resultado de um sonho de Bruno Chamochumbi, a Casa de Noel surgiu no ano 2000. O publicitário contou com a adesão de amigos, que disponibilizaram uma casa antiga da família, localizada à rua Governador Pedro de Toledo, principal corredor comercial de Piracicaba. Foi  a primeira mostra de arquitetura e decoração da cidade. Depois a Casa de Noel se transformou num projeto cultural e aconteceu na sede da Società Italiana, instituição para a qual contribuiu na restauração. E hoje ainda oferce a decoração de uma casinha, na rua do Porto de Piracicaba. Mas seu foco principal é apresentar shows itinerantes do Papai Noel cantor e Panetone Banda em diversos pontos turisticos e culturais.
 
A regionalização da Casa de Noel, meta principal do projeto deste ano, começa de fato dia 5 de dezembro, sexta-feira, quando, às 20h, o Papai Noel pop star desembarca em Nova Odessa para uma apresentação que promete ser memorável. O show acontece na Praça José Gazetta, em frente à Estação Ferroviária, que estará toda iluminada para a ocasião.
´´Estamos dando o primeiro passo para levar o projeto para outras cidades, após 15 anos de realização. Nossa meta é, a partir de 2015, começar a nacionalização´´, conta o publicitário Bruno Fernandes Chamochumbi. Ele idealizou o projeto há 15 anos e desde o início encarna o personagem, um Papai Noel diferente, que não incentiva consumismo nem distribui presentes. Transmite emoção e alegria como um pop star no palco, que interpreta não apenas canções natalinas, mas sim um repertório atual e variado, acompanhado pela Panetone Banda.
 
A produtora do show, Fabiane Ducatti, afirma que o espetáculo emociona a família toda. ´´Papai Noel canta Roberto Carlos, Fábio Jr., Roupa Nova, Tim Maia, além das canções natalinas e infantis. O ponto alto do show é quando Papai Noel nos lembra do nascimento de Jesus´´, diz. O show apresenta efeitos especiais como chuva de prata e fumaça, além de uma iluminação cênica.
 
Primeira-dama de Nova Odessa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa de Souza conta que a cidade aguarda a realização do show com ansiedade. “Estamos fazendo uma divulgação grande desde outubro nas escolas e entidades sociais. Além disso, acrescentamos um informativo sobre a apresentação em todas as contas de água do município”, relata.
 
Por isso, ela espera um público expressivo para o evento, até por ser numa sexta-feira à noite. ´´Tenho certeza que será uma grande emoção e para mim uma sensação de sonho realizado´´, afirma a primeira-dama.
 
PROGRAMAÇÃO REGIONAL
A Casa de Noel também apresenta shows em Campinas, na Brinquedoteca Pedagógica Ayrton Senna do Instituto Boldrini (é uma visita solidária e não-aberta ao público), e dia 20 em Águas de São Pedro, no novo palco do Boulevard.
 
PROGRAMAÇÃO PIRACICABA ANO 15
Estão abertas, até o dia 24, duas exposições de decoração. A Casinha de Noel está no Casarão do Turismo, com trabalhos feitos pelas alunas do curso de design de interiores do Senac Piracicaba, coordenadas pela docente Larissa Fonseca. São seis ambientes: sala, quarto, cozinha, banheiro, corredor de saída e lavanderia.  Com entrada franca, fica de quinta e sexta-feira das 17h às 21h, sábados, domingos e feriados das 10h às 21h. Na véspera do Natal, permanece das 10h às 15h. Novidade desse ano, a Fábrica de Brinquedos de Papai Noel está na Casa do Artesão, no final da Rua do Porto, e que retorna reformada pela Secretaria de Turismo. Os horários para visitação são de quinta e sexta-feira das 17h às 19h, sábados, domingos e feriados das 10h às 19h. Na véspera de Natal, fica aberta das 10h às 15h.
 
No dia 7, o show acontece na Feira Presente de Natal, no Engenho Central de Piracicaba, com início marcado para as 16h. Papai Noel descerá, no dia 13, a partir das 20h, o rio Piracicaba em um barco iluminado.  No dia 20 haverá um show especial para os clientes do Supermercado Pague Menos, no bairro Santa Terezinha, às 15h. Encerrando a programação, o grande show de despedida de Papai Noel será dia 21, às 20h, na Società Italiana.
 
O Projeto Casa de Noel integra a programação do Projeto Luz & Arte, idealizado para promover o turismo, a cultura e o comércio por meio de apresentações culturais, iluminação de espaços públicos e shows da Casa de Noel. O Projeto Luz & Arte, em sua sexta edição, é o resultado da parceria entre Prefeitura de Piracicaba – por meio das secretarias de Turismo e de Ação Cultural – e da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).
 
PARCEIROS 2014
O projeto Casa de Noel 2014 é uma realização do MBM Escritório de Ideias. A co-realização dos shows em Piracicaba é da prefeitura de Piracicaba, por meio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba).
 
O patrocínio máster é dos Supermercados Pague Menos, NET, Gazeta de Piracicaba, Rádio Onda Livre FM e Revista Tutti. O patrocínio é da Thais Fantasias, Fale Fácil, Construtora Adolpho Lindenberg, Lindenhouse, Samapi Distribuidora e My Center. O apoio é da Rádio Educativa, Projeto Luz & Arte, Ação Cultural, Acipi, Fundo Social de Solidariedade, Bolo da Madre, Florense, Hotel Jerubiaçaba, PiraGesso, Index Soluções, Prime Locações e Lavanderia Santa Clara. O apoio cultural é da Rádio Jovem Pan, Grupo Júlio Simões, Gafab, LZTV Filmes, Usina da Imagem, Rádio Antena 1, Senac Piracicaba, Clube Cristóvão Colombo, Società Italiana, Programa Simplesmente Mulher, Café Morro Grande, Quatro Talentos Propaganda, FarrawiKids, Verde Total Decorações, Estampas Express, PopinMoving Light, Ballet Jussara Sansigolo e Fábrica di Pamonha.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br