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5 dicas para atrair clientes pela vitrine

Publicado em 10 de Dezembro de 2014.
Foto: Stockvault

Uma vitrine atualizada e dinâmica fideliza o público e pode aumentar os lucros do varejista 

Para atrair mais clientes e vencer a concorrência uma das estratégias do comércio varejista é apostar na vitrine. Ela precisa passar a identidade da marca, além de despertar o desejo de
compra dos produtos comercializados. Para chamar atenção do consumidor de maneira eficiente é necessário criatividade, planejamento e se adequar  ao público da loja.  
 
A apresentação da vitrine  pode  seguir algumas técnicas  simples  e  que  trazem bons resultados,  destaca  Lucas Izoton, presidente da marca de moda jovem Cobra D’agua,  autor de livros  sobre estratégias de negócio para  varejistas.
 
Veja abaixo algumas  dicas  do empresário para tornar as vitrines mais atraentes:  
 
1. Público-alvo:
A vitrine precisa ser montada de acordo com o tipo de consumidor que se deseja atrair. Analisar o público do comércio é importante para expor os produtos que interessam aos clientes. ´´Se o segmento é de moda jovem, por exemplo, o ideal é usar aspectos que demonstrem dinamismo e ousadia´´ afirma Lucas. 
 
2. Preços:
A vitrine é a chance que um empreendedor tem de se diferenciar dos demais e atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda. “Para o público de classe C e D, o importante é destacar o preço do produto. Se o comércio for para público classe A, o preço tem função secundária”, afirma Izoton. 
 
3. Escolha dos Produtos:
Na hora de selecionar os produtos para expor na vitrine, escolha as peças que sejam atraentes e motivem as compras. ´´Para acertar na escolha, observe os produtos que são mais vendidos e que indiquem o posicionamento da loja´´, explica. 
 
4. Atualização dos Produtos:
Os consumidores estão sempre em busca de novidades. Se uma vitrine permanece a mesma durante muito tempo, a tendência é que os clientes se cansem dela. E quanto mais vezes você trocar os produtos expostos na vitrine, mais peças serão divulgadas. ´´O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.´´
 
5. Datas Comerciais:
Aproveite as principais datas do varejo como Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal para criar decorações temáticas para a sua vitrine. ´´Nessas datas, é importante expor as promoções e descontos´´, afirma Lucas.
 
Sobre Lucas Izoton
Lucas Izoton iniciou sua carreira no varejo muito cedo e, desde então, é dono de um currículo invejável. Desde 1988, é presidente da marca Cobra D´Agua. Seus produtos podem ser encontrados em mais de 12 mil pontos de vendas, dos 27 estados brasileiros, em 1.800 municípios.
 
Além de empresário, Izoton também é autor de livros que apresentam dicas para os varejistas. Em seu livro ´´Gerenciando e Lucrando´´, ele aborda as principais etapas para uma gestão no varejo, desde atendimento e marketing, remuneração e trabalho. 
 
Sobre a Cobra D’agua 
A Cobra D’agua traduz nos seus produtos o universo do mar, dos esportes e de um estilo de vida descontraído, dos que curtem a vida intensamente. A marca lança quatro coleções por ano, com linha destinada ao público masculino e feminino. Uma pesquisa encomendada pela empresa apontou que mais de 11 milhões de pessoas já consumiram a marca, que foi fundada em 1988.  São cerca de 2 mil novos produtos anuais. São diversos produtos, entre bermudas, camisetas, polos, moletons, tênis e sandálias, óculos, relógios, malharia feminina, moda praia e mochilas que podem ser encontrados em mais de 12 mil pontos de vendas em 1.800 cidades.
Sac: (27) 3062-0278
 
Loja virtual: www.lojacobradagua.com.br
Site: www.cobradagua.com.br
Facebook: www.facebook.com/cobradagua
Instagram: @cobradaguaoficial
 

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