Fazemos acontecer

Composição harmoniosa

Publicado em 15 de Dezembro de 2014.
Foto: Projeto by Renata Mueller com o elevador modelo Daiken Lumina

Personalização de elevadores residenciais permitem deixar as cabines com a cara do cliente.  

Na hora de decorar a casa é fundamental aliar as preferências do cliente com as soluções criativas existentes no mercado. Instalar um elevador residencial não é diferente, pois as opções de personalização das cabines permitem customizá-las de acordo com o gosto do morador, além da possibilidade de seguir o estilo arquitetônico e da decoração de interiores. 

 
Para a arquiteta e designer de interiores, Renata Mueller, unir o conceito arquitetônico ao de interiores permite harmonizar o ambiente ao equipamento. “A acessibilidade deve ser trabalhada no projeto arquitetônico, mas toda a parte estética, como revestimento, iluminação, acabamentos, tudo isso faz parte do contexto de interiores”, explica Renata Mueller. 
 
Atualmente as opções de personalização comtemplam desde a escolha do material do elevador, em aço inox, aço pintado ou face em vidro, até a escolha do anúncio de voz para cada andar. “Os revestimentos das cabines são os opcionais mais customizados pelos clientes, como a escolha do piso, teto e paredes”, afirma Fabrício Serbake, diretor comercial da Daiken Elevadores. 
 
Outro diferencial é o elevador Daiken Lumina feito em aço inox e um lado da cabine em vidro, proporcionando vista panorâmica, ideal para clientes que buscam valorizar a paisagem ao redor da casa. Também deve ser destacado a iluminação, pois a possibilidade de compor no elevador o mesmo projeto do ambiente permite que a cabine seja uma extensão da decoração, como esclarece Renata Mueller. “O elevador é um equipamento importante de acessibilidade na casa que merece toda a atenção na hora de deixá-lo com a cara do cliente, principalmente para não transmitir a sensação de um elevador comercial. Por isso é essencial personalizá-lo com luzes mais quentes, versatilidade que os elevadores comerciais não oferecem”, finaliza Renata Mueller.
 
Sobre a Renata Mueller:
Renata Mueller nasceu em Curitiba (PR), cresceu em uma família de engenheiros e a paixão pela arquitetura veio logo cedo. Formou-se em Design de Interiores e logo depois se dedicou ao curso de Arquitetura e Urbanismo. Hoje a arquiteta alia seus conhecimentos das duas áreas em um estilo próprio. Já participou das principais mostras de decoração do Paraná e estará pelo sexto ano consecutivo na Casa Cor Paraná.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br