Fazemos acontecer

Instituto Formar ganha instrumentos musicais da Oscip Pira 21

Publicado em 12 de Dezembro de 2014.
Foto: Luciana Corrêa/Ozonio Imprensa

O Instituto Formar foi contemplado na manhã de hoje com violão, bandolim e teclado doados pelo “Projeto Doe um violão ao João”, da Oscip Pira 21.

Idealizado pelo professor João Florêncio, o projeto tem o objetivo de recolher violões e outros instrumentos para restauração para posteriormente serem doados para escolas e instituições. “Faço esse trabalho há 40 anos e, no início recolhia os instrumentos nas residências”, contou o professor João.

Os incontáveis violões recuperados pelo professor João ganharam reforço da Oscip Pira 21 que desde 2012 apoia o projeto. O professor frisou que a campanha de arrecadação de instrumentos é permanente para que outras entidades e instituições de amparo à família, às crianças, jovens, adultos e idosos possam perpetuar o trabalho sociocultural na cidade.

Segundo o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro com a chegada dos novos instrumentos será possível implantar o naipe de cordas na instituição. “Somando ao violão e ao cavaquinho que também recebemos da Oscip Pira 21, já podemos implantar um grupo de cordas do Formar, o que vai ampliar nossa capacidade de ensino musical na banda”, disse.

Na oportunidade, as entidades Associação Atlética Educando pelo Esporte, Casa do Bom Menino e Grupo do Mandato Coletivo também receberam violões. Ao todo, foram doados hoje 13 violões, 1 bandolim e 1 teclado.

Para doar violões e outros instrumentos, basta entregá-los na sede da Oscip Pira 21, localizada na rua Treze de Maio, 768, Ed. Sisal Center, 4º andar, sala 42, Centro em Piracicaba. Para informações acesse o site www.pira21.org.br

 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br