Fazemos acontecer

Papai Noel cantor faz duas apresentações no sábado, 20 de dezembro.

Publicado em 11 de Dezembro de 2014.
Foto: Divulgação

Bom Velhinho canta para clientes do supermercado Pague Menos, em Piracicaba, e no novo boulevard de Águas de São Pedro 

Imagine Papai Noel andando por um supermercado, conversando com clientes e funcionários, aceitando pedidos musicais e cantando junto com o público. Ou fazendo show num novo calçadão de Águas de São Pedro, dando oportunidade para que o público que faz as últimas compras de Natal tenha uma pausa divertida. Isso é o que acontece neste sábado, dia 20, em dois eventos marcados pelo projeto Casa de Noel.
 
À tarde, a partir das 15h, Papai Noel estará no Supermercado Pague Menos Piracicaba, localizado em Santa Teresinha. Será um show divertido em que o Bom Velhinho, interpretado pelo publicitário Bruno Chamochumbi, diretor do MBM Escritório de Ideias, deixará o improviso correr. Até porque o repertório vai nascer basicamente da interação dele com funcionários e clientes, que poderão fazer pedidos de música. É um pocket show, com a participação dos músicos Ramon Saci (violão) e Augusto Vechinni (flauta e sax).
Para Letícia Guilhermino, coordenadora do departamento de comunicação e marketing da Rede de Supermercados Pague Menos, o apoio a um evento como esse tem retorno garantido. ´´O Natal é a nossa principal data comemorativa, com interação e confraternização das famílias. A ceia que simboliza essa união das famílias está diretamente ligada ao mundo supermercadista. Para o Pague Menos, é importante fazer promoções deste tipo´´.
 
Letícia ainda destaca que a ação tem um lado divertido, que facilita ainda mais a recepção do público. ´´Em primeiro lugar, nosso cliente tem a oportunidade de resgatar aquele sentimento puro, da infância, com a expectativa de encontrar o Papai Noel. Depois ele terá um momento de muita alegria nos dias que antecedem o Natal. Será uma festa tanto para crianças quanto para adultos´´, afirma.
 
Na sequência, Papai Noel estará em Águas de São Pedro, no novo boulevard da cidade, recentemente aberto ao público. O secretário de turismo da estância turística, Fábio Pontes, se diz animado com o evento. ´´A gente já teve chegada de Papai Noel aqui, mas sempre foi aquela tradicional, com o Papai Noel chegando e entregando doces. Agora não, será totalmente diferente, um show de música que tem bem mais a ver com que o quero para os visitantes da cidade desde que assumi, há um ano e oito meses´´, conta. Além da Secretaria de Turismo, o evento conta com apoio do Hotel Jerubiaçaba, que propôs a realização do show à prefeitura.
 
O formato do espetáculo será acústico, com Papai e Mamãe Noel sendo acompanhados por três músicos: Gislaine Viccino (teclados), Marquinhos Moraes (violão) e Augusto Vecchini (flauta e sax).
 
PROGRAMAÇÃO 
O projeto é uma realização do MBM Escritório de Ideias, em parceria com a Setur (Secretaria Municipal de Turismo) e empresas regionais. A Casa de Noel integra o projeto Luz & Arte, idealizado para promover o turismo, a cultura e o comércio por meio de apresentações culturais, iluminação de espaços públicos e show da Casa de Noel. O Projeto Luz & Arte, em sua sexta edição, é o resultado da parceria entre prefeitura de Piracicaba – por meio das secretarias de Turismo e de Ação Cultural – e da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). 
 
O show de encerramento do projeto acontece no dia 21, domingo, a partir das 20h, no palco da Società Italiana de Piracicaba. 
A Casa de Noel tem duas mostras de decoração. A Casinha de Noel, este ano realizada por alunas do curso de design de interiores do Senac, está no Casarão de Turismo. A Fábrica de Brinquedos de Papai Noel fica na Casa do Artesão. Ambas serão abertas neste sábado e ficam até dia 24 de dezembro. A Casinha fica de quinta e sexta-feira das 17h às 21h e sábados, domingos e feriados das 10h às 21h. A Fábrica permanece aberta quinta e sexta das 17h às 19h, sábados, domingos e feriados das 10h às 19h. Na véspera de Natal ficam de 10h às 15h.
 
HISTÓRIA E MOTIVAÇÃO 
A Casa de Noel surgiu no ano 2000, como resultado de um sonho de Bruno Chamochumbi. Ele contou com a adesão de amigos, que disponibilizaram uma casa antiga da família, localizada à rua Governador Pedro de Toledo, principal rua de comércio de Piracicaba. Foi a primeira mostra de arquitetura e decoração da cidade até então. 
´´Era um local onde o Papai Noel recebia os milhares de visitantes que passaram por lá´´, conta Chamochumbi. Depois a Casa de Noel se transformou num projeto cultural e aconteceu na sede da Società Italiana, instituição para a qual contribuiu na restauração. E hoje, apresenta shows itinerantes em diversos locais da região.
 
PARCEIROS 2014 
O patrocínio máster é dos Supermercados Pague Menos, NET, Gazeta de Piracicaba, Rádio Onda Livre FM e Revista Tutti. O patrocínio é da Thais Fantasias, Fale Fácil, Construtora Adolpho Lindenberg, Lindenhouse, Samapi Distribuidora e My Center. O apoio é da Rádio Educativa, Projeto Luz & Arte, Ação Cultural, Acipi, Fundo Social de Solidariedade, Bolo da Madre, Florense, Hotel Jerubiaçaba, PiraGesso, Index Soluções, Prime Locações e Lavanderia Santa Clara. O apoio cultural é da Rádio Jovem Pan, Grupo Júlio Simões, Gafab, LZTV Filmes, Usina da Imagem, Rádio Antena 1, Senac Piracicaba, Clube Cristóvão Colombo, Società Italiana, Programa Simplesmente Mulher, Café Morro Grande, Quatro Talentos Propaganda, FarrawiKids, Verde Total Decorações, Estampas Express, PopinMoving Light, Ballet Jussara Sansigolo e Fábrica di Pamonha.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br