Fazemos acontecer

Tudo que é preciso saber sobre trote universitário

Publicado em 13 de Janeiro de 2015.
Foto: Stockvault
Comuns no início dos semestres, efeitos dessa prática ainda são desconhecidos pelos jovens
 
A volta as aulas está chegando nas Universidades e com isso, acontece o popular ´´Trote universitário´´ em que os veteranos, alunos que já estão a mais tempo na Instituição, recebem os novos alunos, conhecidos como calouros.
 
Em muitas faculdades, infelizmente, essa recepção aos novos alunos acontece de forma agressiva e com brincadeiras ofensivas. Normalmente os alunos mais antigos se sentem no direito de obrigar os novos alunos a cumprir tarefas e prendas subumanas. 
 
Segundo a advogada Bruna Tavares, do escritório Pedro Miguel Advogados Associados, muitos alunos não tem conhecimento que de acordo com a lei estadual nº 10.454, o trote estudantil violento é proibido. ´´O aluno que praticar o ato pode sofrer punições que vão da expulsão da instituição até o pagamento de uma multa que pode chegar a R$20 mil´´, completa a advogada.
 
Para evitar esse tipo de acontecimento, diversas faculdades implantaram o trote solidário. Nesse caso não há violência, ao invés das práticas comuns, os veteranos organizam campanhas como doações de mantimentos, agasalhos, ajudam em creches e na doação de sangue.
 
Serviço:
Para mais informações sobre Pedro Miguel Advogados Associados, acesse o site http://www.pmaa.adv.br/ ou ligue para (11) 4177.1331.
 
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br