Fazemos acontecer

Projeto Jovens Músicos abre vagas para alunos e músicos de orquestra

Publicado em 26 de Fevereiro de 2015.
Foto: Paulo Lima

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site de 19 de fevereiro a 04 de março. As aulas são gratuitas e ministradas no Clube Coronel Barbosa

 
O Projeto Jovens Músicos e a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba abrem as inscrições para aulas direcionadas para alunos iniciantes e músicos em nível avançado. Os interessados podem se inscrever gratuitamente de 19 de fevereiro a 04 de março pelo site www.filarmonicapiracicaba.com.br. 
 
Em busca de novos talentos da música erudita, o projeto compreende atualmente a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, Quinteto de Metais, Grupo de Metais, Quarteto de Trompas, Corais Infantil e Juvenil e promove Concertos Didáticos em escolas municipais e estaduais de Piracicaba. O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis Especiais. 
 
 
O projeto abre oportunidades para 85 novos alunos iniciantes em canto coral e seguintes instrumentos de orquestra: Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Clarineta, Oboé, Fagote, Trompete, Trombone, Trompa e Tuba, sendo coral infantil para crianças de 07 a 12 anos, coral juvenil de 13 a 17 anos e instrumentos de orquestra para iniciantes de 13 a 17 anos e quem já toca um instrumento e quer receber aperfeiçoamento até 25 anos.
 
Outra oportunidade para a garotada começar a se inserir no universo musical são as aulas de flauta doce como comenta o coordenador do projeto, maestro Anderson Oliveira, “Esse instrumento é fantástico para a aprendizagem e musicalização infantil, contribuindo para a memorização, capacidade de concentração e raciocínio rápido das crianças, trabalhando tanto a parte emocional como a parte racional das crianças”, explica.
 
Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba tem oportunidades para músicos em nível avançado
 
O projeto oferece também oportunidades para músicos em nível avançado com idade de 16 até 27 anos. As vagas na orquestra são para instrumentistas com habilidade em Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico e Oboé. Os integrantes da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba recebem bolsa incentivo. 
 
Segundo o maestro Anderson Oliveira, “os músicos da Filarmônica Jovem têm acesso a masterclasses com importantes nomes do cenário erudito mundial e, também praticam repertório que os preparam para futuros testes em orquestras profissionais”, explica. 
 
Os músicos deverão passar por teste prático previsto no edital de vagas. As aulas gratuitas são realizadas no Clube Coronel Barbosa e os ensaios da Filarmônica acontecem na Società Italiana. Atualmente o Projeto Jovens Músicos ministra aulas para cerca de 140 alunos em sua Sede e outras 3 regiões da cidade.
 
Serviço:
Abertura de Vagas: Projeto Jovens Músicos e Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba
Inscrições: 19 de fevereiro a 04 de março (quarta-feira) pelo site www.filarmonicapiracicaba.com.br
Informações: (19) 3302-8872
 
Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)
 
Patrocínio: Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis Especiais.
 
Apoio: Prefeitura Municipal de Piracicaba, Società Italiana, Pira21, Clube Coronel Barbosa e Fritz Dobbert
 
Produção Cultural: 3Marias
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br