Fazemos acontecer

Cinco dicas de como usar e abusar de vidros e espelhos na hora de construir e decorar

Publicado em 13 de Março de 2015.
Foto: Stockvault

Atualmente o uso de vidros e espelhos é um artifício imprescindível para acentuar e criar um ar sofisticado na decoração e em construções. As sócias do escritório Traço Final Arquitetura e Interiores, a arquiteta Fernanda Bittencourt e a engenheira civil Elaine Baggio, apresentam cinco motivos para você usar estes materiais.

 
1. O uso de vidros e espelhos na decoração vai além da estética, eles auxiliam na economia de energia, pois proporcionam melhor aproveitamento da luz natural e também oferecem a sensação de amplitude nos ambientes. 
 
2. ´´A transparência e reflexibilidade dos espelhos e vidros fazem deles materiais relacionados ao conceito de higiene e leveza visual. São facilmente limpos e possuem uma excelente relação custo-benefício´´, ressalta a engenheira civil Elaine Baggio.
 
3. Uma ótima opção para quem pretende dividir um ambiente são as divisórias em vidro. ´´Elas proporcionam um aproveitamento perfeito do espaço físico, permitindo a valorização de cada ambiente. Além disso, podem ser fixas, articuláveis ou retráteis, sendo aplicadas de diversas maneiras´´, destaca a arquiteta Fernanda Bittencourt.
 
4. Tanto os vidros quanto os espelhos podem aparecer nas fachadas de um prédio, em uma taça de vinho, em uma luminária ou ainda compondo um móvel. Estes são materiais altamente versáteis e que, mesmo fazendo parte do dia a dia, não perdem sofisticação e se encaixam em qualquer estilo.
 
5. O vidro ainda apresenta mais uma opção no quesito decoração, pois é um material diversificado. O que não faltam são opções de cores, serigrafias, esmaltes e pinturas, tornando-o parte de um arsenal de aplicações que vão desde peças decorativas até revestimentos de paredes.
 
Agora você já sabe um pouco mais sobre estes materiais versáteis e que são tendência atemporal. Na hora de decorar seu espaço, revise estas dicas e não tenha medo de abusar dos vidros e espelhos.
 
Sobre Traço Final Arquitetura e Interiores:
Formado pela arquiteta Fernanda Bittencourt e a engenheira civil Elaine Baggio, o escritório Traço Final Arquitetura e Interiores prioriza um trabalho eficiente através das qualidades complementares das suas proprietárias. Quando recebem um novo cliente dividem as partes do projeto de acordo com a especialidade de cada uma, mas continuam criando em conjunto. Desta forma, além de desenvolver o projeto arquitetônico e de interior, o escritório fornece serviços de reforma e gerenciamento das obras, além de personalização de apartamentos.
 
Serviço:
Traço Final Arquitetura e Interiores
Rua Mylthon Anselmo da Silva, 803, Mercês - Curitiba/PR
www.tracofinal.com.br
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br