Fazemos acontecer

Café Morro Grande leva degustação de expresso aos camarotes da Paixão de Cristo de Piracicaba

Publicado em 27 de Março de 2015.
Foto: Divulgação
Pelo 26º ano consecutivo, Piracicaba recebe o espetáculo ´´Paixão de Cristo´´, uma realização da Associação Cultural e Teatral Guarantã. Neste ano, a encenação ocorrerá entre os dias 29 de março e 5 de abril, no Parque do Engenho Central. Considerada uma das melhores montagens cênicas do país e a maior de todo centro sul do Brasil, a encenação emociona por envolver e contar a epopeia bíblica dos últimos dias de Jesus Cristo na Terra.
 
O Café Morro Grande é um dos apoiadores há vários anos e, nesta edição, repetirá a degustação nos camarotes do espetáculo. ´´Há vários anos renovamos essa parceria, brindando os espectadores dos camarotes com o aroma e o sabor do nosso café. Em todas as edições que já participamos, constatamos a emoção do público, resultado do ótimo trabalho do Grupo Guarantã, que realiza uma encenação rica em detalhes cênicos e mensagens de amor ao próximo´´, comenta Lia Lima Gatti Hofling, diretora de Marketing do Morro Grande.
 
Para o presidente do Grupo Guarantã, Sergio Regonha, o segredo da longevidade do espetáculo está na composição do elenco. ´´É exatamente na participação popular que mora a força da Paixão de Cristo de Piracicaba. São cerca de 400 voluntários, entre atores profissionais, amadores e gente do povo participando, muitas vezes por tradição e também por amor´´, afirma.
Como já é tradição, as oito apresentações ocorrem entre os domingos Ramos e de Páscoa, sempre às 20 horas. A direção artística é de Raul Rozados, que dirige a peça pela primeira vez mas já é veterano por ter ocupado vários papéis e funções no espetáculo. 
 
Lembrando uma verdadeira cidade cenográfica a céu aberto, a montagem acontece num espaço de oito mil metros quadrados e a história transcorre em cenas simultâneas, encenadas para permitir ao público uma completa visibilidade de todos os palcos que compõem a estrutura, onde se desenvolvem 45 cenas.
 
Acomodado em uma arquibancada com capacidade para mais de 2.500 pessoas, no decorrer da apresentação o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, tais como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à  própria época.
 
SERVIÇO:
26ª Paixão de Cristo de Piracicaba
Café Morro Grande está nos camarotes
Realização: Associação Cultural e Teatral Guarantã
Local: Engenho Central
Data: de 29 de março a 5 de abril de 2015                                               
Informações: (19) 3413.7888
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br