Fazemos acontecer

Livro conta a trajetória de um dos maiores jogadores do XV

Publicado em 14 de Maio de 2015.
Saiu o livro que conta a carreira profissional de sucesso do maior artilheiro da centenária história do XV de Piracicaba, o Vicente Naval Filho ou simplesmente Gatão. O jogador  foi campeão da cidade e da 15ª região (que garantia vaga para o campeonato do interior) em 1946; bicampeão do Interior em 1947-48 e campeão do Torneio Início da FPF (Federação Paulista de Futebol) em 1949, marcou 202 gols com a camisa do Nhô Quim.
 
´´Gatão: do XV ao Corinthians, tributo à trajetória de um vencedor´´ é uma obra do professor da Universidade Mackenzie, Adolpho Queiroz, e do estudante de publicidade Pedro Sakr. O evento do recente lançamento contou com a presença de ex-jogadores, como Zé Maria, Pitanga, Douglas Pimenta, Mika e Tuta, além de amigos e parentes de Gatão, entre eles os filhos Sérgio Fernando Naval, o Gatãozinho, e Vicente Antonio Naval, o Tatau.
 
´´O Gatão é um exemplo de vida como esportista, amigo, pai, avô e marido. O livro é uma homenagem e um jeito de reverenciar, mesmo que tarde, tudo aquilo que ele representou para o XV, Corinthians, Ponte Preta e os outros times em que atuou´´, disse Queiroz. Gatãozinho foi quem abriu as portas e disponibilizou o arquivo à disposição dos autores para a realização do livro. 
 
´´Espero que outros historiadores e jornalistas da cidade possam recuperar a memória de ex-jogadores, ex-presidentes do XV, entre outras pessoas importantes na história do alvinegro piracicabano´´ diz o professor e autor.
 
Inicialmente serão disponibilizados 1.500 exemplares da publicação do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), entretanto a logística de comercialização da obra ainda não foi definida.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br