Fazemos acontecer

Navegador da família Schurmann é destaque no Encontro de Líderes de Piracicaba

Publicado em 25 de Maio de 2015.
Foto: Divulgação

David Schurmann faz palestra para executivos das principais empresas da região

 
Evento de negócios, conteúdo e relacionamento, voltado a empresários e tomadores de decisão, o Encontro de Líderes Piracicaba e Região oferece espaço e oportunidade para a interação de empresários de vários setores. Reúne representantes de empresas de pequeno, médio e grande porte, dos setores de serviços, produtos e indústrias. Acontece nesta terça-feira, dia 26, das 13h às 22h, no Terrazas Acontecimentos. A realização é do MBM Escritório de Ideias, com co-realização da Plano Coaching.
 
 O evento tem rodada de negócios, em que os participantes trocam experiências e contatos, e uma palestra com David Schurmann, seguida de coquetel. Navegador, empresário, cineasta e palestrante, ele é CEO das empresas de sua família, que já velejou por todos os mares. Em sua apresentação, Schurmann faz uma analogia entre o comando de um barco em alto-mar e o de uma empresa.
 
 Durante o Encontro, os representantes com poder de decisão dentro das empresas circularão por todas as mesas de negociação e conhecerão os demais participantes, sem a repetição de contatos. Assim, todos terão a oportunidade de se apresentar para os demais. Para isso, cada um terá o mesmo tempo, 90 segundos, para expor sua marca, ideia ou produto.
 
 Ao final das apresentações, haverá alguns minutos para dúvidas, trocas de informações e estreitamento de contratos e negociações. “É uma oportunidade ímpar de otimização de recursos, pois durante a rodada de negócios a empresa realizará contatos e possíveis parcerias. O que economiza tempo de prospecção, telefonemas e viagens, além de recursos como internet, telefonia, salário, combustível e outros”, afirma o publicitário Bruno Chamochumbi, diretor do MBM Escritório de Ideias.
 
NAVEGANTE – Além de ser o comandante das empresas de sua família, David Schurmann é cineasta, com dois filmes em produção, um documentário e um longa de ficção baseado na história de sua família. Essa versatilidade confere a ele um olhar diferenciado como empresário. Porém, ele destaca que tanto numa empresa quanto num barco, a falta de planejamento traz como destino final apenas uma coisa: naufrágio.
 
“É preciso ter a clara visão do rumo, de onde se quer chegar. Às vezes, numa tempestade, sabemos que vai demorar mais e teremos riscos. É nesse momento que buscamos formas de minimizar os riscos. Mesmo que o trajeto seja mais longo. Uma crise econômica é uma tempestade para a empresa. O importante é buscar saídas para que o impacto seja o menor possível, mas não a qualquer custo. Nesses momentos, valorizamos nossa tripulação. São eles que nos fazem passar por uma tempestade com sucesso”, destaca.
 
 Para ele, acumular as experiências de cineasta e administrador só acrescenta para os dois lados. “Sei que é raro, pois não é sempre que o cérebro criativo consegue administrar e vice-versa. Mas, se olharmos para o trabalho de um diretor de cinema, boa parte de sua função é administrar equipes, lidar com limitações (orçamentos, clima, recursos), transmitir uma ideia da sua cabeça para sua equipe, manter o ritmo e motivar a equipe, ter criatividade e soluções criativas. Acredito que sou ambos, e feliz fazendo isso, pois consigo aplicar os aprendizados nas duas atividades”, explica.
 
PARTICIPANTES – O evento vem provocando as melhores expectativas entre os participantes. “É uma ação de extrema importância para as empresas, porque hoje em dia só com relacionamentos mais estreitos é que se consegue novos negócios. E num momento de desafio que vivemos, é uma excelente oportunidade”, destaca Valéria Aversa, do Grupo Aversa. “Trata-se de um momento extremamente oportuno, em que a Caixa espera entrar em contato com os empresários, ofertando as melhores soluções financeiras”, afirma Marcelo Ribeiro da Silva, gerente regional de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal.
 
A lista de participantes tem um arco abrangente, que inclui empresas de serviços, produtos, comércio e indústria. Veja a lista completa: 4 Talentos Propaganda, Aloc, Acipi, Bolo da Madre, Buffet Splendore, Canatec, Cartório Postal, CentroComp,  Centro de Reabilitação Piracicaba, Cooperativa de Táxi de Piracicaba, Construtora Adolpho Lindenberg, Davanzo Contabilidade, Doble Cultura + Social, Eco Vap, Enterprise Filmagem Aérea, Esfera Produções, Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, Estação Lub, Estampas Express, Gazeta de Piracicaba, Grupo Aversa, Hotel Jerubiaçaba, Inforçato Contabilidade, Interini Móveis Planejados, Isopoly, K20, Kenko Patto, Le Noblesse, MC Refeições, MGA Recursos Humanos, Nayere Ruas, NET, Neuronio Adicional, PiraWeb, Popim Moving Lights, Quanta Consult, Quiosque Chopp Brahma Carlos Botelho, Rádio Educativa FM, Rádio Jovem Pan FM, Revista Tutti Condomínios, Santa Casa Saúde, Senac Águas de São Pedro, Shop Mix, SMS Digital, Solucione, TAM Piracicaba, Terrazas Acontecimentos, Terra Europa, Tratech-Vivo, Uniodonto Piracicaba, Usecred, Vecol e W&Med.
 
Os patrocinadores ouro são a Caixa Econômica Federal e a MGA Recursos Humanos. Os patrocinadores prata são Gazeta de Piracicaba, LeNoblesse, Revista Tutti Condomínios, Uniodonto Piracicaba, Grupo Aversa, Buffet Splendore, Construtora Adolpho Lindenberg e Terrazas Acontecimentos.
 
O Encontro de Líderes terá parte da verba arrecadada direcionada ao CRP (Centro de Reabilitação Piracicaba). A entidade sem fins lucrativos há 50 anos presta atendimento – nas áreas terapêutica, ocupacional e profissionalizante – a pessoas com deficiência física, intelectual e múltipla. Conta com uma ampla equipe das áreas de educação, da saúde e social, que garantem o funcionamento da instituição.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br