Fazemos acontecer

Trabalhos do Salão de Humor de Piracicaba são analisados por nomes como Paulo Bonfá, Rafinha Bastos, Marcelo Tas, Fábio Porchat e Danilo Gentili

Publicado em 02 de Julho de 2015.
Foto: Divulgação

Análises compõem a programação do Festival RISADARIA, de 3 a 26 de julho

 
Dois dos maiores festivais de humor do mundo uniram suas forças com um único objetivo: levar o melhor conteúdo cômico para o público em geral. O Salão Internacional de Humor de Piracicaba estará presente no aguardado Festival RISADARIA. A parceria será contemplada no evento “Expo RISADARIA”, que terá conteúdo especial nos Shoppings SP Market e Anália Franco (ambos em São Paulo), entre os dias 3 e 26 de julho.
 
Serão expostos 41 desenhos do evento piracicabano, analisados por 42 importantes comediantes e humoristas da atualidade como Paulo Bonfá, Rafinha Bastos, Marcelo Tas, José Simão, Marco Luque, Fábio Porchat e Danilo Gentili, entre outros. Como resultado, o divertido conteúdo exposto revela uma democrática e surpreendente mistura de estilos e opiniões. 
 
As análises compõem ainda o livro “RISADARIA no Salão Internacional de Humor de Piracicaba”, que terá alguns exemplares sendo entregues à humoristas, artistas e comunicadores que estiverem presentes no Grande Prêmio RISADARIA Smiles do Humor Brasileiro, evento fechado que acontece no dia 7 julho, dentro da programação do Festival RISADARIA, em São Paulo.
 
A secretária municipal da Ação Cultural de Piracicaba, Rosângela Camolese, exalta a importância da parceria. “Mais do que reunir o que se produz de melhor no humor gráfico mundial, passamos a ter novas parcerias e estratégias para o futuro. Com o trabalho realizado junto ao grupo organizador do Festival RISADARIA, ampliamos a visibilidade do nosso Salão de Humor”, opina a secretária.
 
Segundo Paulo Bonfá, humorista e idealizador do RISADARIA, no manifesto que deu origem ao evento, foi assumida a responsabilidade de reunir todas as formas de fazer as pessoas rirem. “E dentre estas vertentes o humor gráfico assume papel preponderante, uma vez que possibilita a graça sem mesmo necessitar de palavras: a universalidade do traço muitas vezes faz explodir em gargalhadas aqueles que sequer compartilham do mesmo idioma”, afirma Bonfá.
 
EM PIRACICABA – A exposição “RISADARIA no Salão Internacional de Humor de Piracicaba” será também uma das paralelas do 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que será aberto no dia 22 de agosto no Engenho Central. Está programado para o evento o lançamento do livro homônimo.
 
RISADARIA – Dedicado a reunir todas as formas de humor, o Festival RISADARIA abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, música, artes cênicas e stand-up comedy. O festival reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas, filmes e uma programação infantil especial.
 
O conselho curador do evento é formado por grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além de Paulo Bonfá, idealizador do festival.
 
O RISADARIA 2015 é apresentado por Kibon. O Patrocínio Master é da Eurofarma e o Patrocínio Gold é de Itaú, Smiles, Brasil Kirin e Sorriso. Também são patrocinadores Raízen, Porto Seguro, Amanco e BIC Confort 3. O RISADARIA 2015 é uma “Iniciativa Amiga da Criança” em parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children.
 
Mais informações em http://www.risadaria.com.br/ 
 
 
INSCRIÇÕES – A 42ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba acontece entre os dias 22 de agosto e 04 de outubro de 2015 no Engenho Central, em Piracicaba. Artistas do mundo todo – amadores ou profissionais – podem se inscrever e concorrer a prêmios que, no valor total, somam cerca de R$ 55 mil reais. As inscrições vão até o dia 17 de julho. Para mais informações, inclusive sobre as condições de participação, o endereço eletrônico é salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. Os telefones para contato são (19) 3403-2620 e (19) 3403-2615. 
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br