Fazemos acontecer

Lindenberg Timboril apóia Festival de Jazz em Piracicaba

Publicado em 28 de Julho de 2015.

Casa do Marquês Jazz Festival acontece de 30 de julho a 1º de agosto

 
Encontro artístico com música de qualidade, o 1º Casa do Marquês Jazz Festival reúne em Piracicaba nove grupos e artistas-solo. Serão três noites, de 30 de julho a 1º de agosto, na Casa do Marquês, espaço cultural tombado pelo patrimônio histórico, localizado no tradicional bairro do Monte Alegre.
 
O evento conta com o apoio do Lindenberg Timboril, condomínio que será entregue ainda este ano na cidade pela Construtora Adolpho Lindenberg. Com três torres, está num dos pontos mais privilegiados da Nova Piracicaba. A torre Tambori, com 213 metros quadrados, tem três suítes e três vagas na garagem. A Pacará, que conta com quatro suítes e quatro vagas, tem 278 metros quadrados. E a Timbó, com 315 metros quadrados, tem quatro suítes e cinco vagas. A entrega está marcada para o segundo semestre de 2015.
 
Com 60 anos de atividade, a Construtora Adolpho Lindenberg é uma empresa sólida, com uma trajetória marcante em todo o Brasil, sendo considerada referência em matéria de condomínios de altíssimo padrão.
 
Há alguns anos a construtora aposta no potencial de Piracicaba. Além do Lindenberg Timboril, conta com outro empreendimento na cidade, o TRIO by Lindenberg. Localizado num ponto estratégico do bairro São Dimas, ao lado do tradicional Clube de Campo, o edifício tem um conceito inovador, o mixed-use. Une apartamentos residenciais e salas comerciais, com entradas totalmente independentes. Além disso, oferece uma gama de serviços básicos (incluídos na taxa condominial), como limpeza dos apartamentos, lavanderia, personal trainer e pet care.
 
Desde a chegada à cidade, há quatro anos, a Lindenberg tem incentivado vários tipos de manifestações artísticas e culturais.  “É um privilégio também marcar nossa presença em Piracicaba por meio de apoio a iniciativas tão interessantes quanto um festival que apresenta boa música num dos espaços mais tradicionais da cidade”, afirma o diretor comercial da construtora, Marcelo Buazar.
 
FESTIVAL - O evento começou em 2009, com o nome 1º Festival de Jazz de Piracicaba, e num local também tradicional: o Bar Cruzeiro. A iniciativa, então inédita na cidade, surpreendeu e agradou público e crítica. Tanto que teve repetição em 2011, com quatro noites de casa cheia. Entre os artistas que se apresentaram estavam o trumpetista Walmir Gil, o cantor e violonista Filó Machado e o baterista americano Bob Wyatt.
 
Agora o festival retorna com novo nome e local, trazendo uma programação variada. Na quinta-feira, dia 30, a abertura fica com o Leoni Trio, de Piracicaba, e a atração principal será o Sexy Jazzy, de Rio Claro. Na sexta, dia 31, quem abre é o Cateretrio, de Piracicaba, seguido pelo D’Alcantara Quinteto, de São Paulo. Sábado, dia 1º, haverá abertura a cargo de Estela Manfrinato Quarteto, de Piracicaba. A atração principal será o Hot Club de Piracicaba, que terá como convidados o multi instrumentista Sandro Haick, o guitarrista Bina Coquet e a cantora Pa Moreno.
 
Palco do festival, a Casa do Marquês foi construída em 1927 e funcionou como escola até 1990. Foi tombada em 2002 pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural). Em 2003 e 2004 passou por um processo de restauro arquitetônico, recuperando suas características originais. Atualmente o espaço é dedicado a atividades culturais e eventos sociais.

 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br