Fazemos acontecer

Cubas esmaltadas são novidade na loja-conceito do Eliana Saliba Ateliê de Cerâmica

Publicado em 07 de Agosto de 2015.
Foto: Guilherme Miranda

Especializada em peças de cerâmica para iluminação, a artista amplia seu mix de produtos

 
A abertura da loja-conceito do Eliana Saliba Ateliê de Cerâmica, há menos de um mês, no Centro de Piracicaba, marca não apenas a entrada da artista com show-room próprio, mas uma nova etapa em sua carreira. Neste espaço, Eliana está comercializando pela primeira vez cubas esmaltadas para pias.
 
Esse novo trabalho começou por acaso, há dois anos, e para consumo próprio. “Eu fiz primeiro para mim. Um dia eu decidi fazer para a minha casa e gostei”, conta a artista. As cubas são inteiramente feitas em cerâmica e depois ganham uma camada de esmalte. “São realizadas duas queimas, e em alta temperatura. É um processo trabalhoso, porque também envolve testes com esmalte e você não sabe muito bem como vai ficar”, revela Eliana.
 
O trabalho, porém, deu resultado. “Decidi colocar à venda na loja quando meus amigos começaram a elogiar”, afirma. Além das cubas, os vasos de pendurar são novidade do Eliana Saliba Ateliê de Cerâmica. A maior parte do acervo da loja (localizada narua Governador Pedro de Toledo, 622), que tem aproximadamente 60 a 70 peças, é formada por luminárias, arandelas, spots, pendentes e balizadores.
 
CARREIRA
Formada em comunicação e marketing, Eliana descobriu a cerâmica há 20 anos, por acaso. Elaaceitou o convite de uma amiga para fazer um curso de cerâmica, com Vera Vicente, uma referência da área no Brasil. “Foi aí que o ‘bichinho’ da cerâmica me pegou”, conta.
 
No início, ela trabalhava com o decorativo, fazendo xícaras, vasos, porta-velas. Outra mudança aconteceu na primeira Casa de Noel, em 2000, quando fez sua primeira luminária para exposição. A partir daí, seu caminho está ligado à cerâmica com iluminaçãoJá desenvolveu projetos para residências (inclusive de artistas, como a casa da cantora Juliana Diniz, em Trancoso, na Bahia, a casa do jogador de futebol Petkovic, em Morro de São Paulo, entre outros), restaurantes, hotéis e shoppings, nacionais e internacionais. Já participou de exposições no Equipotel Nordeste, em Pernambuco; na Expolux (Feira Internacional de Iluminação), no Anhembi, na FiafloraExpogarden. Sem contar as participações em várias mostras comoPiracicaba Decor e Casa Cor: Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Piracicaba, Indaiatuba, Limeira, Fortaleza e Minas Gerais. Em outubro próximo, participa do Village Arte Decor, que promete encantar o Monte Alegre.  
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br