Piracicaba ganha seu próprio livro de colorir
Publicado em 07 de Agosto de 2015.
Compartilhe:
Foto: Jeneli Wrasse
Projeto distribuído pela revista Tutti comemora 10 anos do MBM Escritório de Ideias e 248 anos da cidade
O MBM Escritório de Ideias e a revista Tutti Condomínios lançam, na primeira semana de agosto, o Piracicaba em Cores – Pinte o Amor por sua Cidade. O projeto especial customizou a febre dos livros para colorir em comemoração aos 248 anos da Piracicaba, fundada em 1º de agosto de 1767. A ação de marketing inovadora do MBM Ideias apresenta 14 pontos turísticos e culturais de Piracicaba, como a Capela de São Pedro de Monte Alegre e a Estação da Paulista. O projeto também integra um conjunto de ações que celebram o décimo aniversário do MBM Ideias. Até setembro, haverá concurso via redes sociais da revista Tutti (Facebook e Instagram), que distribuirá dez prêmios para as melhores pinturas postadas (veja mais abaixo).
Com início da distribuição programada para amanhã (dia 1º), Piracicaba em Cores tem 10.000 exemplares, e 8.000 deles presentearão os 30 mil leitores da revista Tutti Condomínios – publicação do MBM Ideias dirigida a 140 condomínios e entregue gratuitamente numa parceria com a Brancalion Administradora de Condomínios. A novidade chega encartada na revista Tutti, edição número 21, de agosto a setembro, entregue aos condomínios até dia 10 de agosto. O público em geral poderá adquirir o livro comemorativo a partir desta terça-feira (dia 4) nos pontos de vendas oficiais: lojas Farrawi, Bolo da Madre e Supermercados Pague Menos (loja Piracicaba), ao preço de R$ 9,90.
Para executar o projeto, o MBM Ideias criou essa ação de marketing diferenciada e montou uma equipe de designers e parceiros para formatar a temática. Impresso em formato americano (17,5 x 24 cm), Piracicaba em Cores traz desenhos da ponte pênsil, Engenho Central, Casa do Povoador, Casarão do Turismo, Centro Cultural Martha Watts, Società Italiana, Mercado Municipal, Catedral de Santo Antônio, Estação da Paulista, Santa Casa de Misericórdia, estádio Barão de Serra Negra, Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Capela de São Pedro de Monte Alegre e o coreto da praça José Bonifácio – o livro também apresenta breves históricos sobre cada um desses pontos.
“Acredito que demos mais um passo na relação criativa entre as
pessoas e o seu lugar. Este é o papel do MBM Escritório de Ideias que, desde 2005, acredita que as cores do lugar onde moramos são importantes para o futuro”, comenta Bruno Chamochumbi, diretor do MBM Ideias.
Para concorrer ao sorteio de promoção do Piracicaba em Cores, o primeiro passo é curtir a fanpage da revista Tutti no Facebook e seguir @revistatutti no Instagram. Após pintar um dos desenhos, poste no canal de preferência, Facebook ou Instagram, usando as hashtags #piracicabaemcores #revistatutti #compartilhe #mbm10anos #Claro #SoSeForAgora. O sorteio dos prêmios acontecerá em 15 de setembro.
Claro, Fale Fácil e Village Arte Decor são patrocinadores do Piracicaba em Cores, projeto que recebe o apoio da Santa Casa Saúde, Bolo da Madre, Brancalion Administradora de Condomínios, NET, Morro Grande, Farrawi Kids.
TUTTI: A EVOLUÇÃO
A edição número 22, de outubro/novembro, da revista Tutti Condomínios apresenta a evolução editorial da publicação do MBM Escritório de Ideias. Os 30 mil leitores e o mercado de comunicação de Piracicaba terão em mãos um design arrojado e contemporâneo. “Investimos massivamente em um novo projeto gráfico para nos afinar com a abrangência do nosso conteúdo e público”, explica Bruno Chamochumbi, diretor do MBM Ideias.
O novo leiaute também apresenta a mudança de título para a revista do MBM Ideias: Tutti Vida & Estilo. “Esta ação se deve ao fato de que não fazemos revistas sobre condomínios, mas para a população que vive sob este formato de sociedade. São pessoas de alto nível sociocultural, que usam lazer de qualidade e têm alto potencial de compra de produtos e serviços. Por isso a Tutti contempla assuntos sobre qualidade de vida, beleza e bem-estar. Traz ainda dicas culturais, entrevistas com personalidades da cidade, turismo e entretenimento”, explica o diretor do MBM.
Outro grande foco de disseminação de informações publicadas e alavancadas sob o projeto Tutti são as ferramentas digitais. O veículo de comunicação do MBM é a primeira revista de Piracicaba com aplicativo gratuito para tablet e celular (android e iOS), oferecendo um plus aos seus conteúdos – galeria de fotos, vídeos, links/atalhos. A equipe MBM também está desenvolvendo um novo site para a revista e tem como constante o aperfeiçoamento da comunicação em suas redes sociais.