Fazemos acontecer

Lindenberg Timboril abre decorado por Celso Laetano

Publicado em 20 de Agosto de 2015.
Foto: Jefferson Ataliba

Projeto contemporâneo e sofisticado foi executado em apartamento de 213 metros quadrados

Contemporâneo e sofisticado. Assim é o apartamento de 213 metros quadrados do LindenbergTimboril, decorado pelo arquiteto Celso Laetano a convite da Construtora Adolpho Lindenberg. O imóvel é uma das 125 unidades do residencial altíssimo padrão, com três torres, que a empresa está prestes a concluir, em Piracicaba.
 
“Escolhemos decorar um apartamento de 213 metros quadrados e dar aos nossos clientes a exata percepção do que significa morar num Lindenberg, com todos os seus diferenciais construtivos, seus espaços amplos e acabamentos exclusivos. E nada melhor do que convidar um grande arquiteto da região para essa parceria. Além disso, um apartamento decorado na torre pronta é um excelente instrumento para encantar novos compradores para as últimas unidades que temos a venda”, diz Adolpho Lindenberg Filho, diretor da construtora.
 
Com mais de 30 anos de carreira, celebrados em 2014 com o lançamento do livro “Celso Laetano – Arquitetura e Interiores”, pela Mix Editores Associados, o arquiteto antecipa para a imprensa o conceito do projeto feito exclusivamente para a empresa reconhecida como a grife domercado imobiliário no Brasil. “Trata-se de um estudo pontuado pela contemporaneidade, sem ser exageradamente moderno. O projeto foi concebido para um casal maduro, com filhos adolescentes, que gosta de coisas boas, móveis de qualidade, bons quadros, e que prestigia o design. Será um apartamento contemporâneo e sofisticado”, revela Laetano.
 
A planta padrão do apartamento da torre Tambori – uma das três que compõem o Residencial LindenbergTimboril – tem como destaque três suítes, living para três ambientes e terraço gourmet. O projeto assinado por Laetano evidencia um clima contemporâneo por meio do mobiliário, da palheta de cores e dos materiais, e traz o verde para o apartamento, traduzido nas plantas dispostas no estar e varanda.
 
Para ganhar amplitude, Laetano dividiu o living em dois ambientes. “O ponto forte do projeto é a área social com dois painéis de carvalho cinza instalados em duas paredes. O espaço ainda tem madeira clara e tecido cinza, que contrastam com o tapete na cor verde”, explica.
 
Outros destaques do projeto do decorado incluem piso de mármore italiano no banheiro da suíte máster; uma sugestão para ampliação da cozinha/copa; assoalho de madeira tipo demolição no living, jantar e dormitórios; peças do designer Jader Almeida; e a iluminação valorizando os móveis, quadros, peças de design e cores.
 
Em setembro, a Lindenberg apresentará o empreendimento em evento fechado para clientes e convidados e, após a entrega oficial aos clientes que ocorre poucos dias após o evento, o apartamento decorado estará aberto para visitação. O agendamento será realizado através da Frias Neto Consultoria de Imóveis, no Espaço Lindenberg (avenida Carlos Botelho, 338; telefone 19- 3434-4986).
 
São parceiros no decorado do LindenbergTimboril: Air Systems Engenharia, Artddecor, Arte Luz, Artzzi, Celso Laetano, Estillus Decoração, Fiorentino Pinturas, M.Design, Refracon, Rocamar, SCA Piracicaba, Ulishop, Vidromax, Villa Rosa e Vivenda Decorações.
 
LINDENBERG TIMBORIL
Primeiro investimento da Construtora Adolpho Lindenberg em Piracicaba, o LindenbergTimboril é um empreendimento de altíssimo padrão, construído numa área de 7.000 metros quadrados, no espaço mais nobre do bairro Nova Piracicaba. Serão três torres, com apartamentos de 213, 278 e 365 metros quadrados, mais de 30 itens de lazer, paisagismo assinado por Benedito Abbud e áreas comuns com projeto de decoração do conceituado escritório paulistano de arquitetura DP Barros.
 
Com 125 apartamentos, construídos com a qualidade e o requinte já tradicionais da Construtora Adolpho Lindenberg, o LindenbergTimboril será entregue na primeira semana de setembro deste ano e ainda tem unidades disponíveis para comercialização.
 
60 ANOS 
Sinônimo de sofisticação e credibilidade – qualidades que a tornaram conhecida como a ‘grife’ do mercado imobiliário brasileiro –, a Construtora Adolpho Lindenberg chega aos 60 anos em sua melhor forma. Além de uma atuação histórica e marcante nos melhores e mais exclusivos bairros de São Paulo, a empresa expande seus investimentos para o interior paulista e Baixada Santista, onde vem lançando empreendimentos residenciais de altíssimo padrão, corporativos e mistos com grande sucesso.
 
Os números alcançados ao longo de seis décadas de atividades comprovam a solidez e liderança da marca em seu segmento de atuação: mais de 10 mil clientes atendidos, aproximadamente 700 empreendimentos entregues, 14 milhões de metros quadrados construídos em mais de 15 cidades brasileiras.
 
Os diferenciais construtivos dão aos produtos da marca seu caráter único: pé-direito alto, piso com atenuação acústica nas salas e dormitórios, pintura epóxi no subsolo; sistema PEX, que garante menor risco de vazamentos; infra-estrutura para implantação de sistema biométrico para acesso às unidades; água quente nas torneiras dos banheiros, projetos de paisagismo, decoração e segurança assinados por empresas e profissionais renomados, entre outros.
 
Atualmente, a Construtora Adolpho Lindenberg e a Incorporadora Lindencorp investem em obras e lançamentos em São Paulo, Jundiaí, Santos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Osasco, Guarulhos, Santo André e São Caetano.

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br