Twitter Brasil lança promoção que levará vencedor para a final do #MasterChefBR
Publicado em 05 de Maio de 2016.
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Usuários que Tweetarem mais e melhor sobre o programa ganharão troféus personalizados nas próximas semanas
O Twitter Brasil lançou na última terça-feira (3) o concurso #TwitterChef, que premiará um Tweeteiro com um convite para assistir à gravação da grande final desta temporada do MasterChef Brasil (@masterchefbr), prevista para ir ao ar no dia 2 de agosto. A partir desta semana, serão identificados os dez perfis mais engajados em cada episódio do programa; nos dias seguintes à exibição, estes dez usuários serão monitorados, gerando um ranking semanal daqueles que Tweetaram mais e melhor sobre o Master Chef Brasil. Os ganhadores de cada semana receberão um troféu personalizado, customizado com o seu nome. Além do troféu, o grande vencedor da temporada assistirá à final do programa nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo.
Para participar da promoção, basta possuir uma conta no Twitter, ter pelo menos 13 anos de idade e morar no Brasil - e comentar bastante sobre o programa durante e depois da sua exibição, usando a hashtag #MasterChefBR. O regulamento completo do concurso está disponível neste link.
Sobre o Twitter
O Twitter é uma plataforma global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real, fundada em 2006. Disponível em mais de 35 idiomas, tem hoje mais de 320 milhões de usuários ativos mensais. Seu primeiro escritório no Brasil foi inaugurado em novembro de 2012. Hoje, são mais de 100 pessoas trabalhando no Twitter Brasil. Ao desenvolver uma forma fundamentalmente nova para criar, distribuir e descobrir conteúdo, o Twitter possibilita que qualquer voz seja ouvida em todo o mundo instantaneamente e sem filtros. O serviço pode ser acessado no twitter.com, por diferentes dispositivos móveis e por mensagem de texto. Para mais informações, visite discover.twitter.com ou siga @twitter.
Twitter Global
• 500 milhões de Tweets são enviados por dia.
• 80% dos usuários ativos são mobile.
• Disponível em mais de 35 idiomas.
• 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.
• São 3.900 funcionários em escritórios por todo o mundo.
• Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.
• O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia.
• Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês.
• O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias.
• O Periscope possui mais de 10 milhões de usuários e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.
• Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.
Twitter Brasil
• O Brasil está entre os cinco principais mercados para o Twitter.
• Em novembro de 2015, o Twitter completou 3 anos de operação no Brasil.
• Com um escritório em São Paulo para apoiar diretamente parceiros locais e usuários, o Twitter lançou suas operações no Brasil em 2012. Em julho de 2014, a empresa também abriu um escritório no Rio de Janeiro, dedicado à área de parcerias de mídia.
• São mais de 100 funcionários entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.
Como os brasileiros usam o Twitter?
Twitter faz parte da vida diária dos usuários
o 68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2 engajam várias vezes por dia
Twitter é uma fonte de informação diária e em tempo real
o 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora
o 53% usam o Twitter para procurar e descobrir o que está acontecendo
Para a maioria dos usuários, o Twitter é mobile
Para usuários em dispositivos móveis (celular como dispositivo principal)
o 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas
o 69% usam o Twitter enquanto assistem a programas de TV
o 58% usam o Twitter enquanto fazem compras
Twitter Brasil e TV em 2015
Categorias mais comentadas
o 28% Esportes
o 18% Eventos Especiais
o 14% Novela
o 14% Reality
o 8% Música
Comportamento
o 82% dos usuários acompanharam o Twitter como segunda tela
o 61% fizeram Tweets sobre TV
Esportes
o Tivemos 570 milhões de Tweets sobre futebol no Brasil em 2015