O Som da Pétala Ágata é o título do segundo livro de poesias que o jornalista Paulo de Tarso Porrelli lança.
A noite de autógrafos acontece na próxima terça-feira, 7, às 20h, na Comedoria do Sesc Piracicaba, e contará com a presença do professor de língua portuguesa Pasquale Cipro Neto, que assina a apresentação do livro. O prefácio é do físico e professor doutor Ivan Amaral Guerrini.
“O infinito emocional de toda a gente em redor alicerça esta obra”, diz Porrelli, ao destacar que “O Som da Pétala Ágata se ergue dos recônditos da concretude metropolitana como ode ao invisível”. Pasquale Cipro Neto afirma, em sua apresentação, que “Paulo escreve versos pungentes como navalhas, com palavras dispostas em sequências velocíssimas (sem nenhuma pontuação), que formam um impressionante mosaico da cada vez mais multifacetada realidade humana”.
Com 90 poemas, O Som da Pétala Ágata é um lançamento editorial do MBM Escritório de Ideias, com curadoria de Bruno Fernandes Chamochumbi e design de Jeneli Wrasse Lorenz. A capa é de autoria da publicitária, editora de arte e fotógrafa armênio-paulistana Carla Durante. As ilustrações são de Rafael de Souza Borges e Tayo Cunha.
Presidente da Educativa FM Piracicaba, Porrelli foi repórter da Jovem Pan AM Sat. Também na capital paulista trabalhou como editor de texto em diversos telejornais de emissoras como Globo (SPTV 1ª. e 2ª. edição, Jornal Hoje e Jornal da Globo) e Bandeirantes (Jornal da Noite e Jornal da Band). Foi vencedor do 7º Prêmio UFF’2013 de Literatura, na categoria crônica. Em 2009, ganhou o Prêmio Rede Globo de Jornalismo com a equipe do Jornal da Globo.
O Som da Pétala Ágata tem apoio cultural de Fale Fácil, Frias Neto Consultoria de Imóveis e Revista Tutti, e apoio de Interini Móveis para Escritório, Polar, Popin Moving Lights, House Maid, Tambatajá Restaurante e Centrocomp Informática. Os recursos da venda de exemplares no lançamento do livro serão destinados à Avistar, que atende pessoas com deficiência visual. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Selma Ferrato, a instituição foi escolhida por ter enfrentado problemas com falta de água e um curto-circuito que inviabilizaram o funcionamento da Barraca Japonesa na Festa das Nações, ocorrida em maio passado.
Serviço
Lançamento do livro O Som da Pétala Ágata, de Paulo de Tarso Porrelli, dia 7 de junho, às 20h, na Comedoria do Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro). Preço do exemplar: R$ 25.