Fazemos acontecer

Lentes de contato: Sorriso perfeito em minutos

Publicado em 10 de Agosto de 2016.

Sim, esta é a técnica que rejuvenesce e garante sorriso perfeito em instantes

 
A técnica das lentes de contato, como são chamados os revestimentos ultrafinos de cerâmica, é o que há de mais moderno quando o objetivo é encobrir pequenas imperfeições nos dentes, como lascas, fraturas, manchas, espaços. É utilizada também para aumentá-los e em outras correções sutis.
 
Esse moderno revestimento já garantiu o sorriso estrelado de pessoas famosas do Brasil e do mundo. Com poucos milímetros de espessura, a tecnologia permite a otimização do sorriso em proporção e harmonia. "As lentes têm sido amplamente utilizadas em casos de pacientes que apresentam um quadro de coloração adequada, necessitando de correções ainda mais sutis e permitem ao profissional restabelecer pequenas imperfeições", explica a dentista Renata Avighi, especialista em estética e transformação do sorriso.
 
Segundo ela, a principal diferença entre as lentes de contato e a faceta convencional é que a espessura da primeira é comparável a uma lente de contato para os olhos – bem mais fina –, sendo esse o motivo do nome.
 
"Outra grande vantagem é que requer um desgaste muito menor do dente. Em alguns casos, nem há necessidade de desgaste, preservando o esmalte natural dos dentes," detalha a especialista.
 
INDICAÇÃO 
A indicação para as lentes de contato ocorre após estudo exclusivo das características e necessidades do paciente, realizado pelo dentista e o laboratório. “Juntos avaliamos se as linhas e dentes deste paciente seguem as proporções e padrões do sorriso ideal. É possível transformar um ou mais dentes em apenas duas sessões, devido à tecnologia aplicada ao procedimento. O mais interessante é que hoje já é possível visualizar o resultado final, mesmo antes das lentes de contato serem aplicadas definitivamente”, detalha Renata.
 
Isso se tornou possível após a Clínica Renata Avighi firmar parceria com um moderno laboratório de Madrid (Espanha), que elabora o projeto visual. “Após a aprovação pelo paciente e por mim, em poucos dias, o ceramista da clínica confecciona as lentes de contato”, detalha a especialista.
 
 
TECNOLOGIA DE PONTA
A odontologia mundial vem seguindo a mesma tendência da medicina e tem se tornado cada vez menos invasiva em seus procedimentos. Principalmente a odontologia estética e cosmética.  "Cada dia mais as pessoas procuram dentes renovados e perfeitos, portanto se fez necessária a adequação dos procedimentos para que se tornassem minimamente invasivos", reforça a especialista.
 
"Já se foi a época em que a estética em odontologia se resumia em clareamento dental e aparelhos ortodônticos. Hoje essas técnicas, que ainda são importantes, ganharam reforço e já é possível corrigir pequenas imperfeições de alinhamento, tamanho, assimetria bilateral, diferença de cor, brilho e até mesmo textura dos elementos dentários."
 
Assim, dentistas especializados lançam mão de seu arsenal de produtos modernos como moldes, câmeras fotográficas, flashs, programas de computador, um bom ceramista e, além, é claro, de bom senso e experiência para realizar essas transformações.
 
Antes de realizar qualquer procedimento, é importante procurar um especialista de confiança e conhecer pacientes que já tiveram suas bocas transformadas. É preciso cuidado especial para que o sonho não se transformar em pesadelo. 
 
Tire suas dúvidas pelo telefone (19) 3434-7932 ou site www.renataavighi.com.br.
 

Mais Notícias Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br